Conecte-se Conosco

PARÁ

14 estabelecimentos em Belém são notificados por descumprirem medidas de prevenção ao coronavírus

Operação em Belém notifica 14 estabelecimentos por descumprirem medidas de prevenção ao coronavírus — Foto: Reprodução / Comus-Belém

Publicado

em

Ação envolveu 38 agentes municipais em seis bairros na noite de sexta, 20.

A operação Pandora, da Prefeitura de Belém, notificou 14 estabelecimentos por descumprimento de protocolos sanitários, determinados após aumento de casos de Covid-19 em Belém, na noite de sexta (20) em seis bairros da capital.

A ação é do Comitê Municipal de Segurança, formado pela Ordem Pública Municipal, Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com 38 agentes municipais.

Segundo a prefeitura, a operação começou às 20h e percorreu os bairros da Cidade Velha, Marambaia, Reduto, Coqueiro, Telégrafo e Marco.

A coordenadora geral da Ordem Pública, Elizete Cardoso, disse que a preocupação do comitê é evitar uma possível nova onda da doença no município.

“A operação é o resultado da preocupação do comitê, pois em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) se acendeu um alerta sobre o aumento no número de casos e internações por covid-19. Então, para que a saúde não entre novamente em colapso, nós temos a obrigação de conter as aglomerações agora”, anunciou.

O primeiro estabelecimento fiscalizado foi na rua Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia. O restaurante foi fechado por estar descumprido todos os protocolos sanitários, inclusive os protocolos da Vigilância Sanitária, referente à manipulação de alimentos.

No total, foram 15 estabelecimentos fiscalizados, segundo a prefeitura, sendo que 14 foram notificados por descumprirem protocolos sanitários.

A maioria dos estabelecimentos funcionava com limite de público acima do permitido ou não tinha licença para realização de eventos. Mesas e cadeiras também foram apreendidas. A Semob realizou 28 autuações.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556