Conecte-se Conosco

CIDADE

Vila da Barca pede socorro

Publicado

em

Equipes de técnicos da Prefeitura Municipal de Belém foram mobilizadas para atender dezenas de famílias que ficaram desabrigas depois de  incêndio de grandes proporções, na noite desta terça-feira(11) que destruiu cerca de 20 casas na Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, em Belém.  Foram momentos de desespero, pânico, e muita solidariedade entre as vítimas e a vizinhança. As famílias que perderam seus pertences no incêndio precisam de doações de roupas, produtos de limpeza, comida, material de construção. As doações podem ser feitas na associação de moradores da Vila da Barca, que fica localizada na Rua Prof. Nelson Ribeiro, 66 – Telégrafo, Belém – PA, 66113-075.

A maioria  das famílias vivia em barracos de madeira. As causas do incêndio  estão sendo  investigadas por peritos do governo.

Segundo o Ciop, a maioria das casas atingidas eram de madeira e o incêndio começou por volta das 23h.  Foram necessários mais de três caminhões dos bombeiros para ajudar a debelar as chamas. Ao todo, foram mobilizados 35 homens e sete viaturas. Após duas horas de trabalho, as chamas foram controladas.

Populares ajudaram como podiam, carregando baldes d’água e ajudando a guiar as mangueiras dos bombeiros, já que o local onde o incêndio começou era de difícil acesso e os caminhões não tinham como entrar.

Populares foram amparados por parentes e vizinhos. Apesar da tragédia ter grandes proporções, ninguém morreu. Apenas duas pessoas ficaram feridas com queimaduras leves e foram socorridas pelas ambulâncias dos bombeiros.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual