Conecte-se Conosco

Sem categoria

Teatro Waldemar Henrique, 39 anos em atividades

Publicado

em

No mês de setembro, o Teatro Experimental Waldemar Henrique completa 39 anos de existência e para celebrar essa comemoração contará com várias atrações para animar o público. O evento começou domingo passado (16)6, às 10h e vai até a próxima sexta (21). A entrada é gratuita.

O Teatro Experimental Waldemar Henrique foi criado no dia 17 de setembro de 1979. De lá para cá, o Teatro já foi palco de inúmeros shows, espetáculos e performances nas mais diversas linguagens artísticas

De acordo com o cantor e compositor paraense e gerente do espaço, Salomão Habib, o intuito de celebrar o aniversário do teatro é apresentar para as pessoas a relevância que o lugar tem na expressão das artes paraenses. “A ideia central é mostrar ao público a importância que tem o Teatro na preservação e divulgação das expressões artísticas da região amazônica, sobretudo no que tange às novas formas do fazer teatral como categoria experimental”, explica Habib.

A programação está composta dos seguintes eventos: dia 16, domingo, foi a abertura com a apresentação do “Pássaro Tucano” às 10h da manhã; na segunda, 17, é a vez do Projeto “Um pé lá, outro cá: a escola no Waldemar”, das 10h às 12h e “Cont(r)ação de Estórias”, das 15h às 18h. No dia 18, terça, haverá um workshop sobre montagens técnicas em cenografia, iluminação e cenotecnia, das 14h às 18h. Nos últimos dias da programação teremos o show “Fusão Sonora” no dia 19, quarta, às 19h30, e para encerrar teremos a performance de dança “De volta ao Jardim”, na próxima sexta, 21, às 20h.

Segundo o artista, um dos momentos que marcaram o Teatro nos anos 90 foi a concessão e entrega do lugar para o estado. “A doação do prédio feita pela associação comercial do Pará ao governo do estado em 1994 fez com que o Teatro Waldemar Henrique ficasse definitivamente nas mãos do estado e dos artistas”, detalha o gerente.

Além das atrações programadas também haverá um workshop que está pautado para o público, onde serão repassadas informações sobre montagens técnicas em cenografia, iluminação e cenotecnia.

Serviço: O Teatro Experimental Waldemar Henrique comemora aniversário com programação especial a partir do próxima domingo 16. O TEWH fica na Av. Pres. Vargas, 645.

Programação

Em comemoração aos seus 39 anos o Teatro Experimental Waldemar Henrique oferece diversas atrações ao público até a próxima sexta-feira (21).  A programação conta com shows, workshops e palestras. Entrada franca.

O gerente do Teatro, Salomão Habib, fala que é importante levar às pessoas o quanto o espaço é importante no cenário das artes paraenses. “A ideia central é mostrar ao público a importância que tem o Teatro na preservação e divulgação das expressões artísticas da região amazônica, sobretudo no que tange às novas formas do fazer teatral como categoria experimental”, explica Habib.

Criado em 17 de setembro de 1979, o Teatro Waldemar Henrique já foi cenário de shows, espetáculos e performances. “A doação do prédio feita pela associação comercial do Pará ao governo do estado em 1994 fez com que o Teatro Waldemar Henrique ficasse definitivamente nas mãos do estado e dos artistas”, detalha o gerente.

Confira a programação completa:

Segunda – 17/09/18

Projeto “Um pé lá, outro cá: a escola no Waldemar”

Hora: 10h às 12h

“Cont(r)ação de Estórias”

Hora: 15h às 18h.

????????????????????????????????????

Terça – 18/09

Workshop sobre montagens técnicas em cenografia, iluminação e cenotecnia

Hora: 14h às 18h

 

Quarta – 19/09

Show “Fusão Sonora”

Hora: 19h30

 

Sexta – 21/09

Performance de dança “De volta ao Jardim”

Hora: 20h.,

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual