

MUNICÍPIOS
Chaves avança com obras na cidade e no interior
O prefeito de Chaves, no arquipélago do Marajó, Bira Barbosa, dá seguimento a seu plano de governo realizando, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a reforma de pontes e a pavimentação das ruas.
O município possui aproximadamente 27 quilômetros de pontes, dos quais 4,6 já foram reformadas na atual gestão. Estão sendo realizados serviços de revitalização das estruturas existentes e construção de novas passarelas. As obras beneficiam diretamente 5000 alunos que frequentam os turnos das escolas da zona rural;
Raio-X das pontes
A Secretaria de Infraestrutura ainda faz um levantamento das condições de todas as pontes e passarelas da região e, gradativamente, vai promover manutenção, reparos e a substituição de antigas por novas.
Para o Prefeito Bira Barbosa, as obras visam garantir a mobilidade dos moradores e acesso seguro de crianças, jovens e adolescentes à escola. “Estabelecemos esse tópico também como uma das prioridades da nossa gestão. É um compromisso assumido durante nossa campanha, de garantir qualidade de vida e o direito de ir e vir dos cidadãos chaveenses, para isso não vamos medir esforços para atendermos às reivindicações dos nossos munícipes”, ressaltou Barbosa.
Terraplenagem nas ruas
A Prefeitura de Chaves também está dando andamento em outra importante realização: a terraplenagem das ruas para o início da primeira fase do projeto de pavimentação asfáltica do município, um serviço que nunca havia sido realizado. Coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e assistida pela Secretaria de Infraestrutura, serão realizadas obras de urbanização de vias, com a construção de sarjetas e meio fio.
Incialmente, serão cerca de 6 mil metros de asfalto e mil metros de bloquetes empregados para pavimentar as ruas. Nesta primeira fase do programa, estão incluídas oito vias: Rua Nova II, Creche, Pedro Dantas,6 de junho, Bom Pastor, São Joaquim, São Lázaro e Presidente Médici, além da Estrada do Miri, que receberá bloquetes.
Além do investimento em pavimentação asfáltica, a atual gestão está construindo uma usina de asfalto na sede do município, o que vai baratear os custos e garantir a pavimentação de um maior volume de vias.