Poeta de Castanhal faz noite de autógrafos

Poeta de Castanhal faz noite de autógrafos

SHARE

O livro “As Confissões de Plomo”, de George Pellegrini, poeta de Castanhal, foi o vencedor do “II Prêmio de Poesia Belém do Grão-Pará” e como premiação ganhou R$ 3 mil e uma noite de lançamento marcada para hoje, no Gotazkaen Estúdio. Durante o evento haverá roda de conversa sobre poesia e contemporaneidade, exposição, show da banda Zeromou e o DJ Homero da Cuíca.

Mais de 100 livros se inscreveram ao prêmio, vindos dos quatro cantos do Estado, e passaram por uma curadoria formada pelos escritores Dand M., Clei de Souza e Harley Dolzane, vencedores da primeira edição do prêmio. “O prêmio, enquanto iniciativa pública independente, representa um salto na história do nosso cenário literário, pois dá o exemplo de possibilidades de outras iniciativas da sociedade. Além disso, há o fato de se tratar de concurso específico de poesia, o que valoriza e divulga ainda mais o gênero e ajuda os diferentes poetas a se conhecerem, trocarem experiências e terem uma leitura crítica sobre a sua produção”, ressalta Clei de Souza.

Pedro Vianna, um dos coordenadores do prêmio, explica que “o objetivo é ir além da premiação e utilizar o projeto como uma plataforma de leitura e discussão de literatura, mais especificamente de poesia”.