Museu de cera abre exposição hoje em Belém

Museu de cera abre exposição hoje em Belém

SHARE

É como se fossem eles ali, de verdade. Mas é tudo de mentirinha. Mentirinha não, cera! Belém recebe hoje parte do acervo do Dreamland Museu de Cera, com réplicas em tamanho real de alguns dos maiores ícones da cultura pop mundial, como Amy Winehouse, Barack Obama e Steve Jobs. A mostra está instalada no Boulevard Shopping.

Ao todo, estarão expostas 40 figuras de cera com astros da música e do cinema, celebridades de Hollywood, personalidades históricas e outras figuras de fácil identificação. A sensação é mesmo de estar ali, cara a cara com gente muito famosa.

O Dreamland Museu de Cera é o pioneiro na América Latina e tem duas unidades fixas no Brasil: uma em Gramado, no Rio Grande do Sul, com acervo superior a 110 figuras de cera, e outra em Foz do Iguaçu, no Paraná, com acervo superior a 100 peças.

Mas se tornar uma imagem de cera não é para qualquer um. O complexo trabalho inicia desde a seleção do retratado, passando por coleta e busca de material de referência, complexos planejamentos de logística para transporte e instalação das figuras. “Elas são produzidas na Inglaterra e na França, nos mesmos ateliês que atendem aos famosos museus de Londres e Nova York. Cada personagem pode levar de seis a 12 meses para ser produzido. O trabalho é de caráter artesanal, envolvendo cerca de 25 artesãos, cada um na sua especialidade”, explica João Paulo, curador da mostra.

SONHE

Museu de Cera Dreamland
Onde: Quarto piso de lojas do Boulevard Shopping
Quando: Abertura hoje. Visitação de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h15; sábado das 13h às 21h30; domingos e feriados das 13h às 20h30
Ingressos: À venda em um quiosque no primeiro piso. Menores de quatro anos não pagam
Censura: Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

(Diário do Pará)