Simão Jatene se reúne com ministro Gilberto Kassab em Belém

Simão Jatene se reúne com ministro Gilberto Kassab em Belém

SHARE

Um encontro com o governador Simão Jatene abrirá, nesta sexta-feira, 20, a série de reuniões e visitas que o titular do Ministério das Cidades (MCid), Gilberto Kassab, fará em dois dias no Pará. Acompanhado de sua equipe de trabalho, Jatene receberá Kassab às 10 horas, no Palácio do Governo (antigo Comando Geral da Policia Militar), em Belém. A previsão é de que a reunião se estenda durante toda a manhã. Em seguida, o governador acompanha o ministro para o almoço.

Pelo governo estadual, participam da reunião os secretários Helenilson Pontes, de Educação; Justiano Neto, do Programa Municípios Verdes; o adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (Sedop), Pedro Abílio; a presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Lucilene Farinha, e o diretor geral do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), César Meira.

Já a comitiva liderada por Kassab contará com os secretários de Transporte e Mobilidade Urbana, Dario Lopes, de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira, e de Acessibilidade e Programas Urbanos, Luis Ramos, além da diretora da Secretaria Nacional de Habitação, Alessandra D’ávila. A chefe de gabinete, Arley Ayres, e dois assessores do MCid também acompanharão Kassab durante a sua agenda de trabalho no Estado.

Ainda na sexta, pela tarde, o ministro se reúne com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, às 14h30, no Palácio Antônio Lemos. Às 17h30 é a vez dos prefeitos Manoel Pioneiro, de Ananindeua, e Mário Filho, de Maritba. O encontro será realizado Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (IESP). No sábado, 21, Kassab se reúne com autoridades de Santarém e demais municípios da região do Tapajós. A reunião ocorre às 11h, no Hotel Barrudada, com a presença da prefeita em exercício, Maria José Maia.

Amanda Engelke
Secretaria de Estado de Comunicação