Avaliação online prepara estudantes para o Enem

Avaliação online prepara estudantes para o Enem

SHARE

Começa nesta quarta-feira (21) a programação online da 2ª Avaliação Unificada do Ensino Médio, para estudantes da rede estadual pública de ensino, como preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) que serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. A avaliação é uma iniciativa inédita da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e acontecerá também nos dias 22 e 23. Estudantes do 3º ano do Ensino Médio regular, do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Belém e no interior do Estado podem participar da prova.

Segundo a diretora de Ensino Médio e Educação Profissional da Seduc, Clara Yunes, os estudantes poderão acessar a prova, a partir das 8h, por meio do site da Secretaria de Educação (www.seduc.pa.gov.br). O acesso será viabilizado por meio da matrícula do aluno. Serão duas provas totalizando 180 questões, elaboradas nos moldes do Enem, e a redação, a ser corrigida por professores específicos.

Preparação – A 2ª Avaliação Unificada do Ensino Médio terá questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas metodologias e Matemática e suas Tecnologias. Durante os três dias da avaliação, os estudantes poderão fazer cada prova no tempo correspondente ao do Enem ou optar por testar seus conhecimentos, de forma alternada, contanto que não percam o prazo de disponibilidade da Avaliação no sistema. No final da avaliação, o estudante terá acesso automático a sua pontuação em cada bloco de prova.

A aplicação da 2ª Avaliação Unificada do Ensino Médio faz parte da programação do Governo do Estado para reforçar a preparação dos estudantes da rede estadual pública ao Enem 2015. A 1ª Avaliação foi aplicada nos dias 27 e 28 de agosto em escolas de Belém e municípios do interior do Estado. Outras ações foram feitas, como a confecção e distribuição do Guia do Estudante para alunos do Ensino Médio, programação intensa de aulas referentes aos conteúdos do Enem e aulões do Pro Paz Enem presencial e digital, mobilizando técnicos e professores da Seduc, Pro Paz e Funtelpa/TV Cultura.

Fonte:Eduardo Rocha
Secretaria de Estado de Educação