Vigilantes da Uepa protestam durante divulgação de listão, em Belém

Vigilantes da Uepa protestam durante divulgação de listão, em Belém

SHARE

Vigilantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) protestaram contra os salários atrasados na manhã desta quinta-feira (28), em frente ao campus do bairro do Telégrafo, em Belém. Eles chegaram a instituição durante a divulgação do listão de aprovados no vestibular 2016.

A Secretaria de Administração do Governo do Estado (Sead) informou que cada órgão gera um contrato com a empresa de vigilância e é reponsável pelos pagamentos.

Os trabalhadores, que atendem uma empresa terceirizada contratada pela Uepa, disseram que além de salários atrasados o 13° salário de dezembro de 2015 não foi pago. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Vigilantes do Pará.

Segundo o presidente do sindicato o problema afeta 50 trabalhadores na Uepa. “O problema está em vários órgãos do Governo do Estado, chegam a 600 terceirizados com salários atrasados. Aqui na Uepa eles não receberam o salário de dezembro e nem o décimo, o que significa que estamos caminhando para mais um atraso. O Governo não está repassando para as empresas, algumas tem suporte para pagar seus funcionários mesmo sem o repasse”, afirma.

Fonte:g1