Hemopa promove campanha de doação de sangue no carnaval

Hemopa promove campanha de doação de sangue no carnaval

SHARE

Neste sábado (7), a Fundação Hemopa iniciará a campanha “No Carnaval, use a fantasia de salva-vidas. Doe sangue”, que se estenderá até o dia 13 e será promovida nas unidades de Belém e municípios do interior do Pará.

A meta do evento é superar as 1.500 coletas feitas na campanha do ano passado nesse período para assegurar o atendimento das solicitações dos hospitais públicos do estado.

Em Belém, no sábado, haverá show solidário com ritmistas das escolas de samba do Rancho Não Posso Me Amofiná e da Grande Família, entre outras atrações musicais.

Quem pode doar sangue
Podem dar candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 69 anos. Menor de 18 anos somente com autorização dos pais ou responsáveis. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses.

A Fundação Hemopa fica na travessa Padre Eutíquio, 2109 e tem a Estação de Coleta Hemopa-Castanheira, que fica no térreo da passarela Pórtico Metrópole, na BR-316. Mais informações pelo telefone 0800 280-8118.