Conecte-se Conosco

PREFEITURA DE BELÉM

A ONU oficializa parceria com a Prefeitura de Belém

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: A Província do Pará

O Programa Silvinho Santos na Tv leva você ao gabinete municipal onde será assinado o termo que vai oficializar a parceria entre o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados -Acnur, agência da Organização das Nações Unidas (ONU), e a Prefeitura de Belém. O trabalho em conjunto já vem sendo realizado, por meio de apoio técnico e operacional nas gestões de abrigos e de dados e de proteção à pessoa refugiada.

A Prefeitura de Belém e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) assinam termo de parceria visando ao atendimento de venezuelanos indígenas e não indígenas que estão em Belém.

O termo será assinado às 14h no Gabinete Municipal, localizado no bairro de Nazaré, com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, do representante do Acnur no Brasil, José Egas, e da presidente da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Adriana Azevedo.

O termo vai oficializar a parceria entre Acnur, agência da Organização das Nações Unidas (ONU), e Prefeitura de Belém.


Ações – A Prefeitura de Belém vem desde 2017 atendendo os refugiados. O município conta com um departamento exclusivo para migrantes, o Núcleo de Atendimento ao Migrante e Refugiado (NAMR), da Funpapa, que realiza o serviço socioassistencial, além de encaminhamentos

Assista sábado 13 hs e domingo 18 hs no Programa SILVINHO SANTOS NA TV, no canal 50.1 TV MARAJOARA DIGITAL, ou em qualquer lugar do planeta pelo site: www.tvmarajoara.com.br

PREFEITURA DE BELÉM

Prefeito Zenaldo Coutinho anuncia obras de pavimentação nos bairros de Val-de-Cans e Tenoné

Publicado

em

Texto: Karla Pereira/ Agência Belém

Dando continuidade aos serviços de revitalização da malha viária de Belém o prefeito Zenaldo Coutinho assinou nesta sexta-feira, 06, a ordem de serviço para a pavimentação da avenida Leste, no bairro de Val-de- Cans, e a rua B, no Conjunto Bela Manoela, no Tenoné. O anúncio ocorreu na sede da Prefeitura de Belém e contou com a presença dos vereadores Zeca Pirão e Celsinho Sabino.

As obras começam na próxima semana e fazem parte da série de serviços de pavimentação que estão sendo realizados na cidade pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

“São várias ordens de serviço acontecendo na semana e eu estou feliz por, mais uma vez, anunciar essas obras”, afirmou Zenaldo. Com recursos próprios do município, o Executivo tem levado aos bairros da cidade obras de drenagem e pavimentação, garantindo acessibilidade e mais qualidade de vida à população.

Seu Josué Chagas, 60 anos, motorista, reside há 25 anos na avenida Leste, em Val-de-Cans, e contou que até então nunca viu obra de asfaltamento no local, mas que agora está esperançoso com o anúncio. “A gente sabe que as ruas de Belém acabam virando mais uma alternativa de rota para os motoristas. Então vai ser um benefício para a comunidade e quem transitar pelo local, já que ela está localizada no trecho entre Júlio Cesar e Arthur Bernardes”.

Tenoné – Com valor estimado em R$ 131 mil a obra na rua B, no trecho entre as Travessas quatro e cinco, no Conjunto Bela Manoela, tem previsão de um mês para a entrega.

A vendedora Regina Martins, 48 anos, agradeceu por saber que a rua em que mora receberá asfalto. “Hoje foi um dia maravilhoso, receber essa notícia após dez anos morando na rua B, onde sempre teve muita lama, é maravilhoso. As nossas crianças vão poder brincar na frente de casa”, comemora.

De acordo com o titular da Sesan, Cláudio Mercês, os investimentos que a PMB está fazendo na área de mobilidade urbana, soma 70 vias recebendo drenagem, pavimentação, calçadas e meio-fio.

Continue lendo

PREFEITURA DE BELÉM

Projeto “Belém em Canto e Luz” anima as noites de dezembro na Fumbel

Publicado

em

Para entrar no clima de Natal a Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), preparou o evento “Belém em Canto e Luz”, que teve início nesta sexta-feira, 6, às 19h, no espaço Arena Cultural, na sede da Fundação. O espaço, além de trazer apresentações culturais, conta com uma feirinha de artigos natalinos e praça de alimentação. Toda a programação é gratuita.

A Arena Cultural, recém-reformada, recebeu diversas atrações na primeira noite. Espetáculos musicais e teatrais, apresentados por artistas incentivados pelo edital 004/2018 da Fumbel e convidados, chamaram a atenção do público presente. O projeto Encantados abriu o evento e trouxe suspense para o local contando histórias que fazem parte do folclore do estado, como a lenda da Matinta Perera.

O professor e coordenador do projeto desenvolvido no bairro do Guamá, diz que as atividades incentivam e aproximam os alunos das lendas amazônicas. “A ideia do Encantados é trabalhar com o estudo, produção de textos, personagens e jogos educativos sobre o tema. O projeto, além de ocupar os alunos com atividades, amplia a cultura geral deles”, afirmou o coordenador.

A Arena Cultural é um espaço pensado para a promoção e valorização da cultura de Belém, para que esta seja inclusiva e cada vez mais difundida. O presidente da Fumbel, Fábio Atanásio, afirma que eventos como esse serão frequentes. “É muito gratificante que tenhamos conseguido devolver à cidade esse espaço que estava inativo. Ele é destinado às pessoas que gostam de fazer cultura nessa cidade, para que tenham a oportunidade de mostrar os seus fazeres, as suas artes”, disse.

A espectadora Ocilene Almeida, de 54 anos, estava assistindo aos espetáculos junto com a filha Barbara Almeida, de 16 anos. As duas estavam encantadas com o Coro Metropolitano de Belém (Combel) e o Coral da Guarda de Nazaré, que animaram a noite com músicas natalinas. “Eu estou amando. Digo para a minha filha que nessa época do ano colocaria um coral na porta da minha casa”, falou Ocilene.

Para garantir a segurança do público e artistas um efetivo da Guarda Municipal de Belém faz rondas no local e arredores.

Serviço:   A programação do Belém em Canto e Luz continua durante os finais de semana de dezembro, a partir desta sexta, sábado e domingo (6, 7 e 8).  As atrações dos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 ainda não foram definidas. A Arena Cultural fica na sede da Fumbel, localizada na Av.Governador José Malcher, 295.

Programação deste fim de semana:

Sábado, 07/12, às 19 horas:

Apresentação de cordão de pássaros (projeto Cordão de Pássaro Tangará)

Nicolau Amador (projeto Outros Nativos)

Coral AABB/FENAB – Júlia Mousinho

Coral Pietá

Domingo, 08/12, às 19 horas:

Teatro de bonecos (projeto Bem-Aventurados)

Apresentação de danças regionais (projeto Museu Folclórico da Amazônia)

Coral de Cristais do Bolonha.

Continue lendo

PREFEITURA DE BELÉM

Prefeitura fecha parceria com a Drogasil para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Publicado

em

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Belém

Comemorado na última terça-feira, 3, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Belém foi marcado este ano pelo fechamento de uma parceria com a Rede Drogasil, na última quarta-feira, 4, para promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho mais rapidamente. A partir de agora, a Drogasil passa a oferecer vagas de emprego via Portal do Trabalhador, aumentando as chances dos trabalhadores com deficiência conseguirem uma posição no mercado de trabalho.

Os candidatos interessados nas vagas devem comparecer no dia 10 de dezembro, a partir das 9h, ao Portal do Trabalhador, localizado no prédio do Fundo Ver-o-Sol, na avenida Cipriano Santos, 40, no bairro de São Brás, com o currículo impresso, laudo médico e as seguintes documentações: carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade, todos originais e cópias.

Serão ofertadas vagas para as funções de atendente de loja e assistente operacional para as pessoas com todo tipo de deficiência (física ou intelectual). Para a vaga de atendente de loja é necessário ter a partir de 18 anos e ensino médio completo. Não é necessário experiência anterior. Já para a vaga de assistente operacional também é preciso ter a partir de 18 anos, podendo ter somente o ensino fundamental incompleto.

Entrevista – “O candidato à vaga terá que comparecer ao Portal do Trabalhador no dia 10 de dezembro para ter uma melhor orientação para a entrevista que ocorrerá no dia 16 de dezembro. Na ocasião vamos falar um pouco da oportunidade e fazer um checklist dos documentos. O portal fará a intermediação dos candidatos e caberá à empresa escolher quem melhor se encaixa para preencher das devidas vagas”, explica o coordenador do Portal do Trabalhador, Gilvan dos Anjos.

“A parceria com a Drogasil demonstra uma sensibilidade da empresa e para nós será importante intermediar essa inclusão. Ofertar essas vagas para pessoas com deficiência é fundamental para a cidade e para todos nós, do Portal. Vamos sempre apostar nessa linha de trabalho da inclusão”, diz.

Texto: Laiana Damasceno

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital