Conecte-se Conosco

CAMETÁ

Acusado de matar empresária é julgado em Cametá nesta terça-feira

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook/ Fonte:g1.globo.com

Publicado

em

Nesta terça-feira (23) o Tribunal do Júri de Cametá realiza o julgamento de Josias Machado dos Santos, acusado de participar do assassinato da empresária Jaiane Nogueira Molinari. O crime aconteceu em março de 2020. A empresária, de 34 anos, foi encontrada morta dentro do banheiro da sua loja, localizada no centro de Cametá. Em agosto do ano passado, o marido da vítima, Rosivaldo de Jesus Pinheiro da Cruz, foi preso preventivamente, acusado de ser o mandante.

Segundo a polícia, Josias Machado dos Santos confessou ter cometido o crime em depoimento. O suspeito já tem passagem pela polícia por crimes de violência sexual e agora responderá por feminicídio. A leitura da sentença e condução do julgamento será pelo juiz Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cametá, Márcio Rebelo.

A empresária era conhecida na cidade pela venda de roupas na loja que administrava, chamada Jaiane Cruz, além de produção de eventos. Segundo testemunhos, a motivação do crime pode ser o fato de a vítima não querer retomar o casamento, ainda que o suposto mandante do assassinato tenha insistido em várias ocasiões, e também pelo fato de a vítima ter dado entrada no pedido de divórcio.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual