Conecte-se Conosco

POLÍCIA

Adolescente é morto ao assaltar ônibus em estrada de Moju

Fonte/Foto: Amazonia

Publicado

em

Outros dois suspeitos conseguiram fugir com os pertences das vítimas

No começo da madrugada desta quinta-feira (01), um adolescente de 17 anos foi morto em uma ação da Polícia Militar em Moju, no nordeste paraense. O jovem morreu em um assalto a um ônibus na rodovia PA-150, perto da ponte sobre o Rio Moju, quando o coletivo que ele e dois comparsas estavam atacando foi abordado pela PM. O rapaz foi baleado e morreu, enquanto os demais assaltantes conseguiram fugir.

Segundo a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o caso foi por volta das 1h30, quando uma guarnição estava em rondas preventivas na rodovia, já que havia o relato de vários assaltos sendo registrados em um trecho daquela estrada, perto de uma lombada, principalmente no período noturno. 

Em certo momento, os policiais contam que se depararam com três homens assaltando um ônibus da empresa Boa Esperança, e se preparam para interferir. Ao perceber a aproximação dos PMs, o trio teria atirado contra a guarnição.

Os policiais alegam que tiveram que disparar em resposta, sendo que um dos suspeitos foi ferido. Segundo os policiais, os outros dois comparsas fugiram levando os pertences da vítimas, enquanto o adolescente foi levado à Unidade Mista de Saúde (UMS) de Moju, onde seu óbito foi registrado. 

Ele foi identificado formalmente na Delegacia de Polícia Civil de Moju, onde o caso foi registrado como morte por intervenção policial. Com o jovem morto, a PM apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal. O corpo do jovem deve ser removido pelo Núcleo Avançado de Abaetetuba do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. As buscas pelos demais envolvidos no assalto ao coletivo continuam.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556