Conecte-se Conosco

CIDADE

Ananindeua realiza Círio de N. Sa. das Graças

Publicado

em

O Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém,  deverá receber,   neste domingo (19), milhares de católicos, inclusive dezenas de candidatos em outubro, durante a realização do seu  79º Círio de Nossa Senhora das Graças, sua  padroeira . A procissão terá início às 8h, com saída da Comunidade Dom Bosco, no Centro, e percorrerá quase três quilômetros até a Igreja matriz Nossa Senhora das Graças, localizada na BR- 316. Muitas homenagens serão prestadas à padroeira de Ananindeua, ao longo do percurso.

A festividade de Nossa Senhora das Graças teve início dia no último dia 2 de agosto e segue até o dia 3 de setembro com peregrinações, adorações, confissões, missas, traslado, círio das crianças e a corrida do círio.

Organização

A Guarda Municipal de Ananindeua (GMA) estará presente com mais de 30 agentes,  em todo o percussão da romaria. Também, homens da  Polícia Militar estarão de prontidão, considerando que Ananindeua é um  dez município mais violentos do Brasil. Os policiais farão rondas com viaturas e motocicletas.

O trânsito nas ruas por onde a procissão passar será orientado pela Guarda local, enquanto o . Corpo de Bombeiros e o Samu estarão prontos  para atender os romeiros.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual