Conecte-se Conosco

Sem categoria

ANIVERSÁRIO DO DIDI, ORSAY E MEDALHA MILAGROSA

Publicado

em

Fernando Jares Martins*

Há uns 20, 30 anos, o 3 de outubro era dia de um encontro fino da melhor sociedade de Belém: o jantar em homenagem ao aniversário do jornalista Edwaldo Martins (03/10/1929-18/07/2013), invariavelmente no restaurante “O Outro Lá em Casa” sob o comando de Anna Maria e seu filho Paulo Martins. Uma legião dos muitos amigos do Didi, como era chamado pelos mais próximos, dizia presente para um forte abraço no simpaticíssimo e muito competente jornalista.
Viajante incansável, só não tinha festa quando andava pelo mundo.
Por sinal, a quando de sua primeira visita ao recém-inaugurado Museu d’Orsay, em Paris, em 1987, fotografou uma escultura de São Tarcísio, aquí reproduzida, foto que trouxe para mim, sabedor de minha catolicidade. Aliás ele deu-me também uma medalhinha da Medalha Milagrosa, da qual era devoto, e um postal desse templo na Rue de Bac, em Paris.

No Museu d’Orsay, em Paris, em 1987, Didi fotografou uma escultura de São Tarcísio, aquí reproduzida

Há algum tempo estive no d’Orsay, encontrei a escultura, mas não pude fotografá-la, o que era agora proibido. Contei essa história em http://pelasruasdebelem.zip.net/arch2013-07-01_2013-07-31.h…. E todas as vezes que vamos a Paris, Rita e eu, passamos nessa capela para uma oração pelo eterno descanso do Didi, aí em foto clássica e inesquecível do Luiz Braga Pessoal.


*Blogueiro, foi colunista de Turismo de A província do Pará e eventualmente substituía, com o mesmo brilho,  a Edwaldo Martins em sua famosa coluna social, a mais lida do Pará de então.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual