Conecte-se Conosco

Sem categoria

Aposentados vistam pontos turísticos de Belém

Publicado

em

Por Karla Pereira/Comus

Um grupo de aproximadamente 20 aposentados participou nesta quarta-feira 15, de um passeio por alguns pontos da capital paraense que incluiu o Mangal das Garças, Forte do Presépio, Estação das Docas e Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré. A iniciativa do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Pará (Sindnapi/PA) contou com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur).

O passeio foi organizado em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no último domingo, 12, que culminou com o feriado desta quarta-feira, 15. “Organizamos este passeio pensando especialmente no grupo de idosos. É um momento de lazer para conhecerem os pontos turísticos da cidade que vivem”, informou o coordenador do Sindicato, Gregory Sanches.

O casal de aposentados José Cléssio, 60 anos, e Francinete Vasconcelos, 51 anos, não nasceu em Belém, mas reside na cidade há mais de 20 anos. Seu José se aposentou devido a um acidente de trabalho, e após anos dedicando grande parte do seu tempo à função que exercia, pouco conseguia aproveitar ao lado da esposa. “Vivi minha vida viajando muito dentro desse Estado, trabalhando com máquinas pesadas, quase não tinha tempo para o lazer, mas agora a vida é outra, vamos aproveitar conhecendo coisas novas [nos passeios]”, disse ele. “A gente tem que desfrutar do que é bom, e aproveitar a companhia do marido também”, completou a Francinete.

A Belemtur desenvolve alguns projetos voltados para o fomento do turismo na cidade, sejam eles para pessoas que vêm de fora ou até mesmo aqueles que residem em Belém, mas pouco conhecem da cidade. “A ideia da Prefeitura é justamente proporcionar esse tipo de parceria como ocorreu com o Sindicato, para, através do grupo de guias turísticos, auxiliar em passeios dentro de Belém. Assim a gente fomenta o turismo e impulsiona a economia local”, explicou o diretor da Belemtur, Fernando Teixeira.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual