Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Apple deve lançar iPhone SE 2 e novo iPad Pro no começo de 2020

TecRadar/ TecMundo

Publicado

em

A Apple costuma guardar seus principais anúncios para o final do ano, mas isso pode acabar mudando em 2020. De acordo com o respeitado analista Ming-Chi Kuo, que faz previsões sobre a empresa com base em informações vindas de fornecedores, a Maçã pode lançar o aguardado iPhone SE 2 e uma nova versão do iPad Pro na primeira metade de 2020.

Em uma nota enviada aos clientes da TF International Securities, o especialista disse que o novo celular da Apple deve chegar ao mercado no fim do primeiro trimestre de 2020. Ou seja, se as informações estiverem corretas, possivelmente teremos novidades sobre o dispositivo em março do ano que vem.

Assim como o seu antecessor, o iPhone SE 2 deve chegar com o objetivo de ser um celular potente e compacto. Segundo as especulações, o produto pode ser lançado com hardware similar ao que temos atualmente no iPhone 8, com tela de 4,7 polegadas e Touch ID, mas com um processador A13 e 3 GB de memória RAM. De acordo com Kuo, a Apple espera vender pelo menos 20 milhões de unidades do aparelho, que supostamente custará US$ 399, cerca de R$ 1.663 em conversão direta.

Realidade aumentada no iPad Pro?

Em relação ao iPad Pro, a principal informação sobre o tablet é a possível presença de tecnologias voltadas para realidade aumentada. Segundo Kuo, o produto contará com um sistema de câmera com sensor Time-of-Flight e suporte para escaneamento 3D. O lançamento também deve ocorrer nos primeiros seis meses do ano que vem.

A adoção de funcionalidades para realidade aumentada no iPad é esperada por causa dos investimentos da Apple na tecnologia para os iPhones. Além disso, a empresa supostamente está trabalhando em um dispositivo próprio para a RA, que também pode dar as caras durante o ano que vem. Até agora, porém, a fabricante não comentou oficialmente sobre nenhum dos produtos.

TECNOLOGIA

iOS 14: lista de aparelhos compatíveis vai até o iPhone 6s

Publicado

em

Fonte/Fotos: Reprodução tecmundo

A Apple anunciará as novidades do iOS 14 em palestra no WWDC 2020, no dia 14 de junho, provavelmente junto com o lançamento do iPhone 12. Ainda não é possível conhecer as funcionalidades da nova versão do sistema operacional de iPhones e iPads. No entanto, o site francês iPhonesoft conseguiu uma lista de aparelhos que serão compatíveis com a atualização do sistema.

De forma geral, todos os iPhones que rodam o iOS 13 estão habilitados para rodar o novo sistema operacional móvel, inclusive os modelos iPhone 6s, lançado em 2015, e iPhone SE, de 2016. Mas a Apple vai deixar de dar suporte ao iPad mini 4, que teve lançamento em 2015, e o iPad Air 2, de 2014.

Confira a lista de aparelhos compatíveis com o iOS 14:

  • iPhone 11 / 11 Pro / 11 Pro Max
  • iPhone XS / XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8 / 8 Plus
  • iPhone 7 / 7 Plus
  • iPhone 6s / 6s Plus
  • iPhone SE
  • iPod touch (7a geração)
  • iPad Pro nas versões 12.9, 11, 10,5 e 9,7 polegas
  • iPad (da 5a a 7a geração)
  • iPad Air (3a geração)

É importante lembrar que, em 2019, o site iPhonesoft disse que o iOS 13 não daria mais suporte para iPhone SE, no entanto, a informação não se confirmou. Mas o site acertou que o iPhone 5s e o iPhone 6 seriam deixados de lado no iOS 12.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Uber vai ter código de segurança para conferir motorista

Publicado

em

Fonte: correio24horas Foto: Reprodução

A Uber lançou em Salvador e outras cidades um novo recurso de segurança em que um código de verificação enviado ao passageiro é necessário para que o motorista dê início à viagem. A ferramenta consiste de uma senha que é mostrada no app do usuário e ele precisa informar ao motorista .

O PIN ou U-Código funciona, assim, como uma garantia de que tanto motorista quanto passageiro estão na viagem correta.

O recurso pode ser ativado pelos usuários diretamente no aplicativo por meio da opção “Confira Sua Viagem”, que vai habilitar a senha de quatro dígitos. É possível configurar para que o código de verificação funcione em todas as viagens ou somente nas realizadas entre 21h e 6h. O serviço orienta o usuário a só entrar no carro após receber a confirmação em seu celular.

“Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo. Temos um time de especialistas que trabalha diariamente para desenvolver recursos que possam trazer mais tranquilidade para usuários e motoristas parceiros. Continuamos focados em trazer ainda mais inovações para a América Latina ao longo de 2020”,  diz Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

Veja outros recursos anunciados pela Uber para 2020:

U-Ajuda (Checagem de rota) – Potencializando o poder do GPS e de outros sensores no smartphone, a Uber pode identificar e sinalizar eventos raros, como uma parada longa e não prevista na rota. Se uma parada não prevista for sinalizada, a Uber pode iniciar uma checagem e enviar uma mensagem para o motorista parceiro e o usuário perguntando se é necessário algum suporte, indicando as ferramentas de segurança que podem ajudar a obter o apoio necessário.

U-Áudio (Gravação de áudio) – Motoristas parceiros e usuários passarão a ter a opção de gravar o áudio de uma viagem por meio de um botão na Central de Segurança do app, antes ou durante a viagem, em algumas regiões. Concluída a viagem, se desejarem informar algum problema, podem encaminhar o arquivo de áudio para a Uber. O conteúdo, criptografado, fica armazenado no telefone de quem efetuar a gravação, mas só a Uber tem acesso – se o arquivo for compartilhado com a empresa. O arquivo enviado ao suporte em caso de necessidade pode ser utilizado em investigações ou compartilhado com as autoridades, nos termos da lei.

Verificação de documentos – Com o objetivo de prevenir que pessoas mal intencionadas usem o aplicativo, a Uber começou a implementar um projeto-piloto do Doc Scan no Chile. Por meio dele, usuários que não adicionarem meios de pagamento digitais no cadastro ou antes de realizar uma viagem serão solicitados a submeter um documento de identificação, que terá dados e autenticidade verificados. O recurso chega ao Brasil ainda esse ano. 

U-Selfie (Selfie com movimento) – Além da selfie que os motoristas parceiros já fazem de tempos em tempos para ficar online, o recurso para verificação de identidade do motorista em tempo real passa a solicitar que alguns movimentos sejam realizados – como piscar, sorrir, virar o rosto. Isso trará mais uma camada de segurança e permitirá verificar que o motorista é aquele que se cadastrou no aplicativo. É uma ferramenta voltada à prevenção de fraudes e à proteção da integridade da conta dos motoristas parceiros. 

Relato de problemas durante a viagem – Permite ao usuário denunciar um problema ainda durante o trajeto da viagem, tal como direção imprudente. Depois da viagem encerrada, ele receberá contato do time de suporte para mais informações e encaminhamento da reclamação. Caso o usuário e o motorista parceiro se avaliem com uma estrela, eles não farão mais viagens juntos na plataforma da Uber. 

Continue lendo

TECNOLOGIA

LG pode lançar Android 10 no K50 e Q60 só no final do ano

Publicado

em

(Fonte: Gizmochina/Reprodução)

A LG pode lançar o Android 10 para smartphones como o K50 e Q60 somente no final do ano. Recentemente, a divisão italiana da firma revelou um calendário de lançamento para a atualização do sistema operacional, e alguns consumidores terão que esperar bastante tempo para receber o update se a companhia não conseguir adiantar suas previsões.

Até agora, a companhia já liberou o Android 10 para o LG G8 ThinQ e também para o V50 ThinQ 5G em sua versão comercializada na Coreia do Sul. Segundo o roadmap divulgado pela divisão italiana da empresa, o próximo modelo a ser atualizado é a versão global do LG V50, que deve receber o update durante o mês de fevereiro.

Android 10 da LG vem com interface UX 90. (Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Seguindo a lista, o LG G8X deve receber o Android 10 no segundo trimestre de 2020. Já os modelos LG G7, G8S e V40 devem ter acesso ao update entre julho e setembro. Por fim, os modelos da linha K que são compatíveis com o SO só receberão a novidade no fim do ano. Confira abaixo o calendário completo divulgado pela fabricante:

Fevereiro de 2020 – LG V50 ThinQ versão global
Segundo trimestre (abril até junho) – LG G8X
Terceiro trimestre (julho até setembro) – LG G7, G8S e V40
Quarto trimestre (outubro até dezembro) – LG K50S, K40S, K50 e Q60

Se o calendário da LG não sofrer modificações, a tendência é que alguns smartphones da marca recebam o update para o Android 10 após o lançamento da versão final do Android 11, que normalmente chega ao mercado durante o último trimestre do ano. A próxima edição do SO deve ser revelada durante o evento Google I/O 2020, que acontece no dia 12 de maio.

Mesmo com a demora, a espera deve valer a pena para os usuários de smartphones da LG. O Android 10 distribuído pela companhia vem equipado com a modificação LG UX 9.0. Além de contar com os aprimoramentos presentes no sistema da Google, a interface conta com design renovado e novidades como um modo desktop, que permite usar o celular conectado com monitores e televisões.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital