Conecte-se Conosco

FUTEBOL

Arbitragem de Parauapebas é aprovada com 100% na pré-temporada realizada em Belém

O trio da cidade passou em todos os pilares com nota máxima e está apto para o Parazão

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Zé Dudu

Publicado

em

A chamada pré-temporada dos árbitros encerrou neste domingo (21), em Belém, e a arbitragem de Parauapebas deu um show em todos os pilares, sendo aprovada com notas máximas para atuar em jogos válidos pelo Campeonato Paraense de 2021. O trio da cidade, formado pelo árbitro Jânio Balzac Pereira e os assistentes Gilmar Soares Sousa e Isael da Silva, passou por testes físicos e teóricos no Centro Esportivo da Juventude (CEJU) e na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Será o sexto Parazão no currículo do experiente árbitro Jânio Balzac Pereira, de 40 anos, que diz ter um preparo físico de 25 anos, e já acumula grandes atuações em sua carreira. Balzac teve uma atuação consistente também na Segundinha da temporada passada, sendo o árbitro central, por exemplo, da semifinal da competição estadual, na partida de ida entre Gavião Kyikatejê e São Francisco, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O árbitro enaltece o trabalho da arbitragem do interior e está ansioso pela escala da primeira rodada.  

“Estamos altamente aptos em todos os pilares, sendo no nível técnico, físico, mental e social. Aprovadíssimos nesta pré-temporada onde tivemos notas altíssimas. Fomos mais uma vez um exemplo de superação e de trabalho. Já estamos aguardando a escala de quinta-feira e a gente já espera estar nessa rodada. Temos que enaltecer o nosso trabalho e mostrar que nossa arbitragem, do interior, é de alto nível, e não deixa a desejar em nada,” afirmou o árbitro Jânio Balzac Pereira.

Já o assistente Isael da Silva, de 36 anos, vai para o quinto Parazão da sua carreira, onde também tem trabalhos qualificados na Segundinha. O profissional recebeu bastantes elogios no seu desempenho durante os dias de pré-temporada na capital Belém e vive a expectativa de boas atuações na elite do futebol paraense.  

“As expectativas são as melhores possíveis, ainda mais que este ano o interior foi destaque, com 100% de aproveitamento. Os profissionais das cidades de Marabá e Parauapebas estão todos aptos para atuarem no Parazão, com direito a uma excelente participação do interior na pré-temporada,” disse Isael da Silva, assistente.

O também assistente Gilmar Soares Sousa, de 33 anos, também vai para o seu Parazão de número cinco, e se destacou nos testes realizados em Belém. Ele se diz pronto para mais um desafio na carreira, onde vai encarar grandes partidas da elite do futebol paraense e a responsabilidade aumenta devido aos clubes estarem brigando pelo título, por vagas em competições nacionais e lutando contra o rebaixamento.

“Muitas expectativas para o início da temporada 2021 e estamos preparados para trabalhar no Campeonato Paraense Banpará. Agora deixamos essa dor de cabeça para cá. Quero também agradecer ao grupo de pertencimento do interior e à comissão de arbitragem do professor Lúcio, Bárbara e da Dr. Ariadilla psicóloga da FPF,” disse Gilmar Soares Sousa, assistente.

Por Fábio Relvas

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual