Conecte-se Conosco

CIDADE

Márcio Miranda apresenta em Xinguara propostas para dinamizar a agricultura no Pará

Publicado

em

Diminuição da alíquota do ICMS para o diesel, isenção do IPVA no primeiro licenciamento de veículos e desburocratização do processo de legalização de terras foram algumas das propostas apresentadas por Márcio Miranda para dinamizar a economia paraense em conversa com produtores rurais do município de Xinguara, na tarde desta  sexta-feira (14).
O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município, que convidou os dois candidatos melhor colocados nas pesquisas eleitorais para uma sabatina. Márcio, quem tem as melhores propostas para o futuro do Pará fez questão de comparecer ao evento, enquanto o outro candidato não esteve presente.
O presidente do Sindicato Rural de Xinguara, Joel Lobato, agradeceu a participação de Márcio Miranda. “A gente sabe que a agenda nesse período da campanha está tomada, por isso a gente tem muito que agradecer. A vinda de Márcio Miranda demonstra o comprometimento do candidato com a nossa região”.
Na ocasião, Márcio Miranda destacou que “não há outro caminho para o Brasil e para o Pará que não seja pela produção” e reiterou que “foi a produção do campo que manteve o país de pé durante a crise”.
Márcio disse que, depois de conversar com agricultores e pecuaristas da região, acrescentou novos projetos em seu plano de governo para atender as demandas apresentadas. A diminuição da alíquota do ICMS no diesel foi uma delas.
“Vou reduzir o imposto sobre o diesel de 18% para 12%, porque o diesel é o combustível da produção e para isso precisamos criar um ambiente favorável, criar um Pará competitivo”, afirmou o candidato que disse que a perda a curto prazo na arrecadação será recompensada à médio prazo com a geração de noas oportunidades de renda.
A economia no combustível vai proporcionar economia a todos, do produtor rural que usa o diesel nos maquinários e caminhões, à população em geral que usa transporte público, já que os ônibus também serão beneficiados.
A isenção do IPVA de veículos novos também foi apresentada por Márcio Miranda que disse que essa medida já é utilizada em outros estados, o que atrai consumidores a comprarem veículos fora o Pará. “Já fizemos as contas e dá pra fazer”, garantiu.
Márcio Miranda lembrou que conhece de perto a realidade do produtor rural e disse que vai investir na desburocratização da legalização das terras.
“Onde houver entraves eu abrirei caminhos, se assim estiver nas conformidades da lei”, disse o candidato, acrescentando que vai investir em capacitação dos técnicos do Instituto de Terras do Pará para executarem as tarefas e agilizarem os procedimentos.
Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual