Conecte-se Conosco

Sem categoria

Assalto ao Bradesco e terror contra reféns abalam Água Azul do Norte

Publicado

em

A única agência do Bradesco,  localizada no centro da cidade de Água Azul do Norte, no Sul do Pará,  foi arrombada por  12 homens armados com  fuzis ou escopetas chegaram, por volta de 0h30min  deste sábado (8). Segundo testemunhas, eles estavam numa caminhonete,  com apoio de um carro preto, cuja placa não foi identificada.

Os bandidos desceram do carro já atirando, para assustar os populares. Uma bala atingiu de raspão a perna de um ciclista que passava  pela agência do banco. Em seguida, os assaltantes se dirigiram ao banco e tomaram dez pessoas que estavam em duas lanchonetes perto da agência  como reféns. Elas foram  colocadas na caminhonete e, em seguida, eles a agência, abrindo caminho a tiros.

Tendo dominado a situação, os bandidos  instalaram explosivos em  um dos dois caixas eletrônicos da agência e a explosão que se seguiu destruiu toda a área interna do posto. Calmamente, os criminosos recolheram  todo o dinheiro e se escafederam. Na saída cidade, os reféns foram liberados. Toda a  ação criminosa demorou pouco mais de meia-hora. Os bandidos seguira na direção de  Ourilândia do Norte, sede dos projetos de mineração d Vale Onça e Puma. Já o  carro que dava apoio ao assalto seguiu no sentido oposto, para  Xinguara.

As Polícias Civil e Militar já estão em atuação para investigar e tentar prender os autores do assalto. Policiais civis e militares de cidades próximas, como Xinguara e São Félix do Xingu, foram deslocados ao município. Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) seguiu para o município  a fim de investigar o crime. Policiais militares do GTO (Grupamento Tático Operacional) estão no apoio às buscas.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual