

Sem categoria
Bolsonaro é levado de Juiz de Fora para São Paulo
Candidato deve ficar pelo menos uma semana hospitalizado e presidente do PSL pede a simpatizantes que não esmoreçam
Por Luiza Dame e Gilberto Costa /Agência Brasil
BRASÍLIA – O candidato Jair Bolsonaro está sendo transferido neste momento de Juiz de Fora para São Paulo, onde deve ficar internado no Hospital Albert Einstein.
O autor do ataque a Bolsonaro foi preso pela Polícia Militar da cidade.
A Polícia Federal, responsável pela segurança do candidato, abriu inquérito para investigar o caso.
Ataque suspende campanha
Diante de seu quadro de saúde, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) vai ficar afastado da campanha eleitoral, sem previsão de voltar às ruas no curto prazo. Em um pronunciamento nas redes sociais, o presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno, convocou os seguidores a rezarem por Bolsonaro. “Hoje as eleições não importam. Você que está preocupado com a saúde do nosso capitão não se deixe esmorecer”, apelou.
O candidato a vice-presidente, General Mourão, disse à Agência Brasil que o PSL não convocou reunião, mas que, neste momento, “o principal é organizar o dispositivo”. “O nosso compromisso é com o Brasil. Nosso projeto é esse. Nada vai nos deter”, afirmou.
Mourão recebeu a notícia da agressão quando chegava a Porto Alegre para um congresso de neurocirurgia. Nesta sexta-feira, retornará ao Rio de Janeiro, onde reside. “Bolsonaro é um homem forte. Vai se restabelecer para ganharmos no primeiro turno”, disse.
Sírio-Libanês vai Juiz de Fora
Jonas Valente / Agência Brasil
Brasília – Uma equipe do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, deverá chegou à Santa Casa de Juiz de Fora (MG) para verificar a situação do candidato Jair Bolsonaro. Os médicos afirmaram que hoje (7) ele não deve ser transferido para outro hospital.
Com o golpe, Bolsonaro teve uma lesão em uma veia no abdômen, três perfurações no intestino delgado, uma lesão grave no intestino grosso e uma lesão transfixante grande. “Nós optamos por fazer uma ressecção do segmento e confeccionamos uma colostomia. Fizemos essa conduta dada a gravidade do paciente, e as lesões graves foram identificadas e tratadas durante a cirurgia”, afirmou Souza.
Filho diz que Bolsonaro consegue falar
O deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSL), filho de Jair Bolsonaro, disse no início da madrugada desta sexta-feira, 7, que o presidenciável “consegue falar, mas ainda está um pouco baqueado por conta da cirurgia”. Segundo o parlamentar, seu pai está se recuperando bem do ataque à faca sofrido na tarde de quinta e sua transferência para a capital paulista ou Rio de Janeiro será avaliada sem pressa. Mais cedo, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) afirmou que o pai está “mais forte do que nunca”.
“Ele está estável. Consegue falar já, mas você ainda percebe que ele está um pouco baqueado por conta da cirurgia”, disse Eduardo, logo após visitar o pai na Santa Casa de Juiz de Fora, onde Jair Bolsonaro foi operado e se recupera em uma ala da UTI. Ele está melhorando, e acredito que o quadro esteja mais pra melhor do que pra pior”
“Está dependendo de avaliações médicas. Em princípio a gente não quer mexer muito nele. Se o quadro continuar estável não há necessidade de uma remoção de emergência. Estamos deixando nas mãos dos médicos (para avaliar se) precisa 48 horas, 72 horas, uma semana, pra depois ver para onde ele vai”, considerou o parlamentar.
Apesar disso, Eduardo Bolsonaro afirmou que seu pai ainda requer cuidados. “Ele fala com uma certa dificuldade, bem pálido, perdeu muito sangue. Não está 100% fora (de perigo), mas eles (médicos) falam que se manter como está ele não morre. Não tem risco de morte iminente, mas tem que acompanhar.”
‘Mais forte do que nunca’
Mais cedo, o deputado estadual pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro afirmou que o presidenciável “está mais forte do que nunca, está consciente, conversando, bem humorado como sempre.”
No Twitter, escreveu: “Jair Bolsonaro está mais forte do que nunca e pronto para ser eleito Presidente do Brasil no 1° TURNO!
Deus acaba de nos dar mais um sinal de que o bem vencerá o mal!
Obrigado a todos que nos deram força nesse momento muito difícil!
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!”