Conecte-se Conosco

ESPORTES

Atleta do município está na Seleção Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Belém

Publicado

em

Cléia Costa, atleta da Associação de Deficientes Físicos do Pará (ADFPA), foi convocada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) e irá disputar o Parapan-Americano na cidade de Lima, no Peru. A atleta também faz parte do projeto Esporte Sem Barreiras, desenvolvido pela Prefeitura de Belém por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

A esportista de 38 anos joga basquete há 20 anos e tem um currículo extenso. Disputou grandes torneios dentro e fora do país, como a Paraolimpíada do Rio, em 2016. Cléia conta que para chegar a essas convocações a receita é treino e dedicação. “Eu treino três horas por dia, três vezes por semana. Tem que ter muito foco para não desistir com as dificuldades que aparecem”, disse.

A atleta treinou pela última vez no ginásio Altino Pimenta, onde pratica basquete semanalmente no projeto Esporte sem Barreiras, da Sejel, antes de embarcar para São Paulo, onde se juntará aos outros atletas da Seleção. “Em 2001 foi a minha primeira convocação para a Copa das Américas, lembro como se fosse hoje. Quando recebi a notícia de que esse ano estou jogando pela Seleção representando a minha cidade, a emoção foi a mesma. Cada convite é uma emoção que me deixa sem palavras, é uma alegria”, disse.

A rotina da paratleta é desgastante e para aguentar ela conta com o apoio da família e do time. “A Cléia é motivo de orgulho para a gente, sabemos o quanto precisamos batalhar para sermos reconhecidos. É motivo de muita alegria pelo trabalho que a equipe vem desenvolvendo, com a ajuda da Prefeitura, que nos cede espaço e material, como o uniforme”, disse Rafael Brito, de 26 anos, integrante da ADFPA.

Para o secretário da Sejel, Wilson Neto, o convite não foi surpresa. “Nós recebemos essa convocação com muita felicidade, mas não é motivo de espanto porque sabemos da dedicação de toda a nossa equipe de professores e treinadores para preparar os atletas. É uma satisfação ver a Cléia, uma atleta que faz parte de um projeto incentivado pela Sejel, se destacando em nível mundial. Esse resultado veio para afirmar todo o trabalho que a Prefeitura faz, de fortalecer a inclusão social por meio do esporte”, disse.

O Esporte Sem Barreiras foi criado em 2013 e atende 35 paratletas da modalidade basquetebol em cadeira de rodas. O programa tem como objetivo o resgate social de deficientes com o esporte.

Parapan-Americano – Os jogos do Pan-Americano irão de 23 de agosto a 1 de setembro. Além do basquete em cadeira de rodas o Brasil se classificou em mais 12 modalidades, entre as quais natação, judô e atletismo.

Texto: Jamyla Magno
Continue lendo
Clique para comentar

FLAMENGO

Dirigente confirma acerto com Bruno Henrique por renovação até 2023

Publicado

em

Foto: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO / Fonte: Coluna Fla

Ainda no planejamento do elenco para a temporada de 2020, o Flamengo está bem próximo de acertar a renovação de contrato com Bruno Henrique. Bruno Spindel, diretor de futebol do Mais Querido, revelou que faltam apenas detalhes operacionais para que o vínculo com o melhor jogador da Libertadores 2019 seja prolongado por mais três anos.– Está bem avançado. Eu diria que está por detalhes. Será até 2023 e acredito que na próxima semana tudo já deverá estar concluído. Faltam mesmo detalhes operacionais -, disse Spindel.

Ainda sobre a negociação com Bruno Henrique, Marcos Braz lembrou que o jogador tinha contrato em vigência com o clube, o que facilitou para as conversas pela permanência do jogador.– O jogador ainda tem dois anos de contrato com o clube para ser cumprido. Então, teoricamente a situação ficou um pouco confortável para o Flamengo -, afirmou Braz.

Continue lendo

PAYSANDU

Técnico Hélio do Anjos fala sobre estreia do Paysandu

Publicado

em

Fonte/Foto: Jorge Luiz/ Paysandu

O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, comentou a estreia do papão no Campeonato Paraense, veja:

Técnico Hélio dos Anjos: “Eu só queria, pelas chances que nós criamos no primeiro tempo, ter ido para o vestiário com um gol a mais. Porque aí que viria com os olhos de querer administrar. Sair com 3 a 1 no primeiro tempo, o que seria normal pelas chances que nós criamos, você vai administrar, principalmente a partir do momento que eles ficaram com um jogador a menos. Só que eu achei que o time deles acabou sendo mais capacitado taticamente com um homem a menos”. Completou Hélio.


Continue lendo

ESPORTES

“Com o Gabriel está fechado”: Braz confirma acordo com atacante para permanência no Flamengo

Publicado

em

Fonte: Coluna do Fla Foto: Reprodução

A novela da negociação entre Flamengo e Gabigol parece estar chegando ao fim. Após a apresentação de Michael como novo reforço do Mais Querido, Marcos Braz afirmou que tudo está resolvido com o artilheiro do clube na temporada passada. O vice-presidente de futebol falou sobre os procedimentos que foram tomados durante as conversas com o jogador e também com a Inter de Milão.

– Com o Gabigol está fechado. Tão importante quanto o Gabriel, em um outro momento, a gente teve que parar com a Inter, porque precisávamos da posição do Gabriel. Fomos para o Gabriel, não foi fácil, ajustamos. Posteriormente, voltamos à negociação com a Inter, passamos a eles que estava tudo acertado com o Gabriel.


O atacante segue de férias, assim como todos os jogadores que estiveram com o Flamengo na participação do Mundial de clubes, em Doha, no Catar. A reapresentação dos atletas está marcada apenas para a próxima semana, para inicio da pré-temporada que eles irão realizar com Jorge Jesus, no Ninho do Urubu.Gabriel Barbosa foi fundamental para o sucesso do Flamengo no ano passado. O camisa 9 foi artilheiro das competições mais importantes que o clube disputou. O camisa 9 ainda foi o autor dos dois gols na virada história do bicampeonato da Libertadores da América.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital