Conecte-se Conosco

ESPORTES

Atleta do município está na Seleção Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas

Publicado

em

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Belém

Cléia Costa, atleta da Associação de Deficientes Físicos do Pará (ADFPA), foi convocada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) e irá disputar o Parapan-Americano na cidade de Lima, no Peru. A atleta também faz parte do projeto Esporte Sem Barreiras, desenvolvido pela Prefeitura de Belém por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

A esportista de 38 anos joga basquete há 20 anos e tem um currículo extenso. Disputou grandes torneios dentro e fora do país, como a Paraolimpíada do Rio, em 2016. Cléia conta que para chegar a essas convocações a receita é treino e dedicação. “Eu treino três horas por dia, três vezes por semana. Tem que ter muito foco para não desistir com as dificuldades que aparecem”, disse.

A atleta treinou pela última vez no ginásio Altino Pimenta, onde pratica basquete semanalmente no projeto Esporte sem Barreiras, da Sejel, antes de embarcar para São Paulo, onde se juntará aos outros atletas da Seleção. “Em 2001 foi a minha primeira convocação para a Copa das Américas, lembro como se fosse hoje. Quando recebi a notícia de que esse ano estou jogando pela Seleção representando a minha cidade, a emoção foi a mesma. Cada convite é uma emoção que me deixa sem palavras, é uma alegria”, disse.

A rotina da paratleta é desgastante e para aguentar ela conta com o apoio da família e do time. “A Cléia é motivo de orgulho para a gente, sabemos o quanto precisamos batalhar para sermos reconhecidos. É motivo de muita alegria pelo trabalho que a equipe vem desenvolvendo, com a ajuda da Prefeitura, que nos cede espaço e material, como o uniforme”, disse Rafael Brito, de 26 anos, integrante da ADFPA.

Para o secretário da Sejel, Wilson Neto, o convite não foi surpresa. “Nós recebemos essa convocação com muita felicidade, mas não é motivo de espanto porque sabemos da dedicação de toda a nossa equipe de professores e treinadores para preparar os atletas. É uma satisfação ver a Cléia, uma atleta que faz parte de um projeto incentivado pela Sejel, se destacando em nível mundial. Esse resultado veio para afirmar todo o trabalho que a Prefeitura faz, de fortalecer a inclusão social por meio do esporte”, disse.

O Esporte Sem Barreiras foi criado em 2013 e atende 35 paratletas da modalidade basquetebol em cadeira de rodas. O programa tem como objetivo o resgate social de deficientes com o esporte.

Parapan-Americano – Os jogos do Pan-Americano irão de 23 de agosto a 1 de setembro. Além do basquete em cadeira de rodas o Brasil se classificou em mais 12 modalidades, entre as quais natação, judô e atletismo.

Texto: Jamyla Magno
Continue lendo
Clique para comentar

REMO

Sem acordo com o Remo, volante Ramires vai defender a Aparecidense-GO

Publicado

em

Foto: Crédito: Samara Miranda / Ascom / Remo / Fonte: Roma News

O volante Ramires, 32, defendeu o Clube do Remo em 32 oportunidades na temporada 2019. Ele foi um dos atletas que mais jogou pelo Leão Azul em 2020, mas não renovou com o time azul marinho para o ano que vem. O jogador é um dos reforços da Aparecidense-GO para a próxima temporada.

Além de Ramires, a diretoria do clube goiano anunciou a contratação do atacante Alex Henrique, que terá sua segunda passagem pelo time que vai disputar o Goianão, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão em 2020.

Confira a nota postada pela Aparecidense em sua conta no Instagram anunciando a contratação do ex-remista:

“A Associação Atlética Aparecidense não para, a partir de hoje anunciaremos duas contratações por dia! Confiram abaixo quais são os nomes que serão apresentados para a torcida nesta quarta-feira.
.
Ramires, volante com passagem marcante pelo futebol goiano que na última temporada defendeu o Remo.
.
Alex Henrique, velho conhecido da torcida do azulão que foi peça chave nas campanhas de 2018 e 2019, voltará a vestir nosso manto em mais uma temporada”.

Continue lendo

FUTEBOL

Fluminense e Fortaleza empatam em jogo ‘morno’

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Já livre da possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Fortaleza nesta quarta-feira (4), no Maracanã, e as equipes ficaram no empate sem gols, em uma partida que não foi das mais animadoras para as torcidas.

Com o resultado, o time carioca, que briga por vaga na Copa Sul-Americana, chegou aos 43 pontos, e subiu para a 14ª colocação, ultrapassando o Botafogo.

O Fortaleza, que iniciou a rodada ainda com chance de classificação à Copa Libertadores, chegou aos 50, em nono, e não tem mais chances de ir à competição continental -já que o Internacional, em oitavo, tem 54. O time tem ao menos vaga garantida na Sul-Americana.

Na próxima rodada, a última da competição, a ser disputada no domingo (8), o Fluminense visitará o Corinthians, enquanto a equipe de Rogério Ceni receberá o Bahia.

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Dodi, Daniel e Nenê (Wellington Nem); Yony González (João Pedro) e Marcos Paulo (Evanilson). Técnico: Marcão

FORTALEZA
Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho, Osvaldo (André Luís) e Edinho; Romarinho (Bruno Melo) e Wellington Paulista (Kieza). Técnico: Rogério Ceni

FICHA TÉCNICA
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público e renda: 39.034 pagantes; R$ 445.735,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Dodi (2) e Yony González (FLU); Paulão (2) (FOR)
Cartões vermelhos: Dodi (FLU) e Paulão (FOR)

Continue lendo

FUTEBOL

São Paulo bate o Inter e vai à fase de grupos da Libertadores

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

O São Paulo cumpriu seu objetivo no duelo com o Internacional na noite desta quarta-feira (4) ao conseguir classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. A meta foi alcançada com uma vitória por 2 a 1, no Morumbi, com gols de Antony e Vitor Bueno. Parede descontou.

Com o resultado, o time tricolor, agora com 60 pontos, não pode mais ser ultrapassado na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.PUBLICIDADE

Isso significa pular a fase preliminar da próxima disputa continental, algo considerado importante para um início mais tranquilo de temporada em 2020 -neste ano, o São Paulo caiu justamente na pré-Libertadores, diante do Talleres, da Argentina.

O Internacional, que tinha a chance de ultrapassar o São Paulo em caso de triunfo na penúltima rodada, caiu para o oitavo lugar. O time colorado tem 54 pontos, foi ultrapassado pelo Corinthians, com 56, e, para ir à pré-Libertadores, precisará permanecer à frente do Goiás, que soma 49 e ainda vai jogar duas vezes.

No confronto na capital paulista, os donos da casa demonstraram superioridade. Antony abriu o placar aos 15min do primeiro tempo após passe preciso de Igor Gomes. Na etapa final, Vitor Bueno ampliou, aproveitando contragolpe aos 3min.

Parede ainda marcou para o Internacional, aos 24min, mas a reação parou por aí. Nos acréscimos, o goleiro Marcelo Lomba chegou a oferecer perigo ao ir para o ataque em cobrança de escanteio e cabecear a bola rente à trave, o que não impediu a derrota de sua equipe.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Toró); Antony, Pablo (Luan) e Vítor Bueno (Liziero). Técnico (auxiliar): Márcio Araújo

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor (Rafael Sobis), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (D’Alessandro), Neilton (Nico López) e Guilherme Parede; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

FICHA TÉCNICA
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público e renda: 30.822; R$ 487.784,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Vítor Bueno, Bruno Alves (SAO); Rodrigo Lindoso, Rafael Sobis, Victor Cuesta e Uendel (INT)
Gols: Antony (SAO), aos 15min do 1º tempo; Vítor Bueno (SAO), aos 3min, e Guilherme Parede (INT), aos 24min do 2º tempo

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital