Conecte-se Conosco

ESPORTES

Atlético quebra tabu contra Real e conquista Supercopa

Publicado

em

 Após dois gols do camisa 19 e empate no tempo normal, colchoneros vencem na prorrogação, com direito a pintura de Saúl, e enfim superam o rival em uma final europeia. Vinicius Jr não sai do banco, e estreia oficial é adiada.

O JOGO

Era o primeiro jogo oficial – e a primeira decisão – do Real Madrid após a era Cristiano Ronaldo. A missão merengue era provar que poderia continuar vencendo e conquistando títulos sem o craque português. Mas do outro lado havia um valente Diego Costa. Brigador por natureza, o brasileiro naturalizado espanhol deixou toda a sua garra em campo. E também talento, claro. Fez dois gols, levando o jogo para a prorrogação, participou do quarto e foi determinante para encerrar um tabu. Pela primeira vez o Atlético bateu o Real em uma final europeia. De quebra, acabou também com a sequência de 13 finais internacionais consecutivas no geral vencidas pelos merengues, que não perdiam uma desde 2000 e nesta quarta sofreram com erros individuais. Após superar o rival por 4 a 2 em Tallinn, capital da Estônia, o Atlético de Madrid é o campeão da Supercopa da Europa.

EESTREIA DE VINICIUS JR ADIADA

Novo reforço do Real Madrid, o garoto Vinicius Junior ficou no banco de reservas durante toda a partida e não foi utilizado pelo técnico Julen Lopetegui – que estreou após a saída de Zidane. Cria do Flamengo, o camisa 28 já disputou amistosos pelo clube espanhol, mas a primeira participação em jogos oficiais foi adiada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo entre os atuais campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa começou a todo vapor, com gol de Diego Costa logo aos 50 segundos. O camisa 19 recebeu na frente, ganhou de Sergio Ramos e Varane e, mesmo com pouco ângulo, acertou belo chute. Acuado no início, o Real Madrid foi crescendo aos poucos e empatou com Benzema, aos 26 minutos. O francês recebeu cruzamento de Bale e surgiu entre Savic e Oblak para marcar de cabeça. Os merengues quase viraram em seguida, com Asensio, mas o chute raspou a trave.

SEGUNDO TEMPO

Não poderia faltar polêmica no clássico, e ela veio aos 17 minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Benzema e Juanfran disputaram a bola no alto, e ela bateu no braço do lateral espanhol. Pênalti bem marcado, apesar da reclamação dos colchoneros, e bem cobrado por Sergio Ramos. Mas Diego Costa fez mais um aos 33 para deixar tudo igual novamente. Marcelo tentou evitar a lateral, mas deu de graça para o Atlético; Correa recebeu de Juanfran e cruzou para o camisa 19 empurrar para a rede.

PRORROGAÇÃO

O Atlético foi para cima e conseguiu um golaço aos 7 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Após bobeira de Varane e roubada de Thomas, Saúl pegou um sem pulo de primeira e acertou o ângulo. O Real se perdeu um pouco e levou outro aos 13. Diego Costa ganhou no corpo de Carvajal e deu para Vitolo, que encontrou Koke livre para ampliar. Dali em diante os merengues tentaram pressionar sem criatividade, somente levantando bolas na área. Vitória justa do Atlético, para a alegria do técnico Diego Simeone, que estava suspenso e assistiu ao jogo (e enlouqueceu) das tribunas.

SAIU FAÍSCA

Diego Costa e Sergio Ramos, como já aconteceu em outras ocasiões, se estranharam bastante durante o jogo. No primeiro tempo, o zagueiro deixou o cotovelo no rosto do atacante. No segundo, foi Diego quem acertou o pé no rosto do rival. Eles discutiram diversas vezes em campo e deixaram o clima quente.

BARROU FILIPE LUÍS?

Além de Diego Costa, outro grande destaque do Atlético na partida foi Lucas Hernández. Reserva até a temporada passada, ele foi titular nesta quarta no lugar de Filipe Luís, que ficou no banco, e não se intimidou com os grandes nomes do Real Madrid. Ganhou praticamente todas as disputas e deu segurança à defesa colchonera. O lateral-esquerdo de 22 anos, que foi bem como titular da França na conquista da Copa do Mundo, vem crescendo muito de produção.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual