Conecte-se Conosco

SANTARÉM

Atraídos pelo carimbó do oeste do Pará, grupo de idosos de Roraima realiza excursão em Santarém

Grupo fez um luau na praia do Cajueiro em Alter do Chão — Foto: Silvia Vieira/G1

Publicado

em

Grupo ‘Alegria de Viver’ desembarcou em Santarém na terça-feira (12) e fica na cidade até o feriado da Proclamação da República.

Um grupo formado por 115 pessoas de Roraima está em Santarém, oeste do Pará, para excursão turística. A principal motivação do grupo para escolher como destino a cidade foi o carimbó.

“Eles dançam lá e recebem convites do governo para se apresentar em vários lugares, então eles ganharam bastante notoriedade e se destacam nas apresentações pela vitalidade”, disse o prefeito, James Batista.

O grupo ‘Alegria de Viver’ é formado por 115 pessoas, sendo que 85 delas são idosas e o restante fazem parte de uma equipe de apoio, composta por enfermeiros, técnicos e outros profissionais.

Os idosos animaram a vila balneária de Alter do Chão na quarta-feira (13) quando fizeram um Luau na praia do Cajueiro.

Maria Madalena Leal visita a região pela primeira vez, e disse estar encantada com as riquezas da cidade.

“Uma beleza incrível e o povo muito hospitaleiro, que sempre nos recebe bem com sorriso onde a gente passa”, disse.

O aposentado Adair Brigido gostou tanto da região que falou que se pudesse, moraria em Santarém.

“É bom demais, se eu pudesse me mudaria para cá”, disse.

A excursão começou na quarta-feira (13) e o grupo continua na cidade até sábado (16) para aproveitar o feriado prolongado de Proclamação da República.

SANTARÉM

Juiz autoriza três brigadistas a mudarem domicílios para São Paulo

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: O estado Net

O juiz Alexandre Rizzi, titular da 1ª vara criminal da comarca de Santarém, autorizou três dos brigadistas de Alter do Chão a mudarem de domicílio, de Santarém, onde atuavam, passando a responder ao processo a que foram submetidos nas comarcas dos seus novos endereços, pelo crime de que foram acusados, de atear fogo criminosamente na área de proteção ambiental local.

Daniel Gutierrez Govino ficará em São Paulo, Gustavo de Almeida Fernandes em Ubatuba e Marcelo Aron Cwerner em Carapícuíba, no interior do Estado.

O juiz considerou “estar razoavelmente demonstrada a veracidade da razão dos presentes pedidos pelos documentos apresentados, além de não haver no momento qualquer motivo imperioso que impeça o acatamento do que fora requerido”.

Determinou a expedição de cartas precatórias as respectivas comarcas.” para fins de fiscalização/acompanhamento da frequência, uma vez que continuam submetidos a medidas cautelares”.

O juiz também autorizou que João Victor Pereira Romano possa viajar para São Paulo e São Sebastião e permaneça nas duas cidades. Considerou que os pedidos “respeitam as cautelares outrora aplicadas ao indigitado, além de informar o prazo de retorno do mesmo e os respectivos endereços de onde poderá ser encontrado”, não vislumbrando “óbice ao deferimento dos pleitos, motivos pelos quais a se ausentarem da comarca de Santarém”.

Por: Lúcio Flávio Pinto

Continue lendo

SANTARÉM

Durante abordagem, PRF prende passageiro que tinha mandado de prisão em aberto

Publicado

em

Fonte: Folha PA Foto: Reproducao

Na tarde desta quinta-feira (23), na BR- 163, em Santarém, no oeste do Pará, durante ações de fiscalização de rotina da equipe da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi preso Edson Pinto de Almeida, por ter um mandado de prisão em aberto contra ele.

De acordo com a PRF, ao abordar um ônibus e consultar os documentos dos passageiros constatou-se que havia um mandado de prisão contra um deles.

Ainda de acordo com PRF, foi dada a voz de prisão para Edson ele foi conduzido e apresentado à Policia Judiciária para os procedimentos legais.

A PRF informou que foi necessário o uso de algemas para preservação da integridade física do preso e da equipe.

Continue lendo

SANTARÉM

Cosanpa vistoria obras de ampliação da rede de abastecimento de água em Santarém

Publicado

em

Foto: /Fonte: Agencia Pará


Acompanhar de perto as obras executadas em Santarém, na região do Baixo Amazonas (oeste do Pará), foi o objetivo da vistoria realizada nesta terça-feira (21), por técnicos da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em três frentes de trabalho do projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água na sede municipal, nos bairros Nova República e Livramento. A equipe também esteve na sede da Companhia no município e na Estação de Tratamento de Esgoto Mapiri, operada pela Cosanpa, que passa por obras de revitalização. Os investimentos no município estavam paralisados desde 2016. Em outubro de 2019, a obra de saneamento foi retomada.A equipe da Cosanpa durante a vistoria às obras de saneamento em SantarémFoto: Ascom / Cosanpa

No final da tarde, houve reunião com equipes da Prefeitura de Santarém e do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas. De acordo com o secretário Regional de Governo, Henderson Pinto, a reunião foi produtiva. “Esse alinhamento é importante e está consolidado. Com certeza, quem vai ganhar com isso é a população, que vai ter atendimento melhorado. Infelizmente, a Cosanpa foi sucateada ao longo dos anos, e nosso papel agora é resgatar isso, para que a Companhia passe a ser uma referência. Tenho convicção de que dentro do prazo de dois anos vamos dar uma resposta muito positiva para a população”, afirmou o secretário regional.

Abastecimento – A obra, orçada em quase R$ 130 milhões, envolve a perfuração de seis poços (dois já sendo perfurados) e construção de cinco reservatórios e 300 quilômetros de novas redes, para levar o abastecimento de água para mais de 20 bairros. Até o momento, 30% dos trabalhos foram executados. A previsão de conclusão é em 2021.

O Estado retomou a obra, que vai beneficiar moradores dos bairros nos bairros Nova República e LivramentoFoto: DivulgaçãoO presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis, detalhou ao prefeito as obras em andamento, e assegurou que “daqui a dois anos vamos ter 95% da população urbana atendida, com eficiência e qualidade”.

Segundo o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, é muito importante a presença do presidente da Cosanpa em Santarém, com a equipe técnica, para acompanhar obras que vão melhorar a prestação de serviços públicos. “Solicitamos uma atenção especial à questão da manutenção emergencial, já que estamos distantes da capital. É necessária uma estrutura melhor aqui. Foi apresentado um plano de investimento com a perfuração de poços, reservatórios, implantação de redes. Nós elencamos o bairro Alvorada como prioridade, já que não é atendido pela Cosanpa e nem por microssistema”, disse o prefeito.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital