Conecte-se Conosco

CELEBRIDADES

Atriz Claudia Rodrigues está internada no Rio 

Publicado

em

Cláudia Rodrigues luta contra a esclerose múltipla desde 2000. A doença é autoimune e degenerativa, afetando o sistema nervoso central

Agência Brasil

RIO -A atriz Claudia Rodrigues, de 47 anos, está internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. O hospital confirmou que a atriz deu entrada na última quarta-feira (20/3), mas não informou o estado de saúde da paciente nem detalhes da internação.
Cláudia Rodrigues luta contra a esclerose múltipla desde 2000. A doença é autoimune e degenerativa, afeta o sistema nervoso central. Com isso, o paciente tende a perder a capacidade de controlar o corpo. Em casos graves, perde a capacidade de andar e de falar. Os principais sintomas são fadiga, formigamento ou queimação nos membros, visão embaçada, perda da visão, tontura, além de rigidez muscular e problemas de cognição.
Os mais atingidos com a esclerose são os mais jovens, principalmente mulheres, entre 20 e 40 anos, segundo dados Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).
Segundo o Ministério da Saúde, 35 mil pessoas aproximadamente convivem com a doença no país, sendo que 15 mil fazem tratamento (com remédios e reabilitação) no Sistema Único de Saúde. No mundo, a estimativa é de 33 casos a cada 100 mil habitantes.
A causa da doença não foi descoberta e ainda não há cura. O tratamento tende a diminuir a ocorrência dos surtos e a gravidade, melhorando a qualidade de vida.
Continue lendo
Clique para comentar

CELEBRIDADES

“Sonhei com meu filho! Acho que nasceu!”, diz Pyong Lee

Publicado

em

Pyong Lee sonhou que o filho nasceu Foto: Reprodução

Ainda sem saber que já é pai desde domingo (16), o youtuber Pyong Lee, confinado na casa do Big Brother Brasil 20, sonhou com Jake no colo da mãe Sammy. Ele contou o sonho, na manhã desta terça-feira (18), às colegas de confinamento Manu Gavassi, Gabi Martins e Rafa Kalimann.

– Sonhei com meu filho, recebendo meu filho da minha esposa. Acho que nasceu! Sonhei que estava recebendo ele no colo – disse o hipnólogo.

Rafa disse que ficou arrepiada e que sabia que Deus ia mostrar isso ao brother. Pyong Lee contou que viu o rosto do filho, mas não consegue se lembrar totalmente da fisionomia do bebê.

– Eu senti o peso dele no colo. Eu vi ele, mas não lembro 100% do rosto. Lembro da vontade de passar 24 horas com ele. Não queria deixar ninguém chegar perto e nem deixar ele longe.

Continue lendo

CELEBRIDADES

Karina Bacchi mostra Enrico chorando e explica o que aconteceu

Publicado

em


A digital influencer Karina Bacchi mostrou um momento vida real com seu pequeno Enrico

A digital influencer Karina Bacchi compartilhou um momento que muitas pessoas não mostram nas redes sociais, mas com o qual a grande maioria das mães vão se identificar. Ela compartilhou uma foto de seu filho Enrico, dois anos, chorando.

Ela mostrou seu filho o marido, o empresário Amaury Nunes, sentado em um banquinho e chorando enquanto olhava para peças de um quebra-cabeças.

A mamãe famosa então explicou o que havia acontecido e aproveitou para fazer uma reflexão sobre maternidade e a conexão entre pais e filhos. “Lágrimas e risos, essa conexão de pais e filhos também tem diversas nuances, momentos, fases, mas na minha opinião o mais importante é estarmos atentos aos sinais. Não basta estarmos presentes , é preciso ouvir, olhar nos olhos, procurar entendê-los… na maioria das vezes essa atenção e essa demonstração de ‘estou aqui pra ser sua amiga também meu amor’ já acalma o coraçãozinho deles … Enrico nessa sequência de fotos ficou triste porque não achava uma peça do quebra-cabeça … bastou eu conversar com ele, brincar um pouco e estar ao lado dele pro que der e vier pra ele voltar a sorrir e se sentir melhor! Maternidade é aprendizado constante, observar, acertar, errar, refletir, acertar… maternidade é paciência, perseverança, doação e muito muito amor”, comentou Karina.

Diversos internautas elogiaram Karina por mostrar este momento vida real com seu filho. “Você é uma inspiração para mim! Obrigada por ser tão aberta e dividir isso conosco!”, comentou uma internauta.

Enquanto outra internauta ainda disse: “Nossa nunca vi o Enrico chorando, é a primeira vez. Mas faz parte da vida esses momentos né?! Ainda bem que tem essa mãezona linda e muito querida ao seu lado!!”. Uma mãe ainda afirmou: “É assim mesmo…eles choram, nós às vezes choramos juntos e ajudamos eles a superar a dor…e quando menos percebemos um dia estamos triste e eles vem e fazem o mesmo pela gente…essa troca é sem explicação…”.

Karina Bacchi mostrou esta foto de Enrico chorando e refletiu sobre maternidade

Continue lendo

CELEBRIDADES

Roberto Carlos declara apoio a Regina Duarte na Cultura

Publicado

em

Roberto Carlos apoia Regina Duarte na Secretaria de Cultura Foto: Reprodução

Depois de elogiar o presidente Jair Bolsonaro e dizer que ele é bem-intencionado, o cantor Roberto Carlos expressou seu apoio a Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura. A declaração foi dada durante mais uma edição do projeto Emoções em Alto Mar.

– Regina é maravilhosa. Sou fã dela desde sempre. Por tudo que ela tem feito na carreira com talento e honestidade, eu acho que fará um bom papel em tudo isso aí. Dou meu total apoio a Regina – declarou o Rei.

Perguntando sobre uma possível entrada na vida política, o cantor disse que não aceitaria porque precisa compor e cantar. Ele também agradeceu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, por ter sugerido aos brasileiros que visitassem a sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, em vez da Disney.

– Agradeço ao Paulo Guedes por ter sugerido. É bom para a economia da minha cidade. Cachoeiro é linda. Tem montanhas e um rio que atravessa a cidade quase toda. Enfim, ela tem algo especial. É uma cidade simples, mas atraente.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital