Conecte-se Conosco

EDUCAÇÃO

Aulão preparatório para o Enem movimenta Cursinho Municipal

A primeira maratona tem o foco de afinar o aluno para a primeira prova do Enem

Publicado

em

Alunos do Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Belém participaram neste domingo ( 21), de uma maratona para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. As aulas ocorreram nas dependências do cursinho, na avenida Alcindo Cacela, e contou com a presença de cerca de 400 estudantes. A maratona de aulas do cursinho municipal ocorre ainda no dia 09 de novembro, e  visa preparar os alunos para as provas do Enem marcadas para os dias 04 e 11 de novembro.

Kássia Moraes, 19 anos, é moradora do bairro do Guamá e pela primeira vez concorrerá a uma vaga de Medicina Veterinária em uma das universidades públicas do Estado. Segundo a estudante a maratona vai dar mais segurança para as provas. “Tá sendo uma boa experiência estar aqui, porque a gente pega dicas importantes que vão auxiliar na hora da prova. Os professores ajudam até a acalmar a gente”, afirmou a jovem.

As aulas e resoluções de exercícios deste domingo foram sobre  conteúdos de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas tecnologias, e uma cartilha com exercícios foi entregue a cada aluno.

De acordo com o coordenador pedagógico Clóvis Rodrigues a primeira maratona tem o foco de afinar o aluno para a primeira prova do Enem. “As aulas seguem até às 18h, e nós estamos tentando dar, além das informações possíveis para auxiliá-los nas provas, melhores condições para deixá-los com ânimo até a última aula. Nosso objetivo maior é fazer estes alunos oriundos de escolas públicas, entrar em uma Universidade”, destacou o coordenador.

Durante todo o ano os alunos do cursinho municipal se preparam para o Enem, assim como para outros processos seletivos. No dia 09 de novembro, sexta-feira, serão revisados e exercitados os conteúdos de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.
Por Karla Pereira/ Comus

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual