Conecte-se Conosco

BRASIL GERAL

Bebê de apenas seis meses sofre queimadura em hospital

Criança tem meningite e hidrocefalia e, por isso, passa por internações frequentes

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

Publicado

em

Uma bebê de apenas seis meses, internada em um hospital de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sofreu queimaduras nas pernas e na barriga após, segundo os médicos, passar por um banho. Segundo a mãe da criança, Luara dos Santos, o fato aconteceu na última terça-feira (18) após ela sair para tomar banho em casa e voltar ao hospital.

Luara contou ao portal G1 que a pequena Juliana Duarte Anastácio tem meningite e microcefalia e, por isso, precisa de internações frequentes. Na terça, ao voltar para o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, ela afirmou que encontrou a filha toda enfaixada e ao perguntar sobre o que havia acontecido, ouviu dos médicos que a filha “tinha se queimado durante um banho”.

Segundo a família, os funcionários disseram que a água estava morna, mas que algumas bolhas começaram a aparecer logo que Juliana foi colocada na bacia e que eles a retiraram no mesmo instante. Um cirurgião plástico foi chamado para olhar as feridas.

A família tentou registrar um boletim de ocorrência na quarta-feira (19) na 78ª Delegacia de Polícia, que também fica em Niterói, mas os policiais afirmaram que era necessário um prontuário ou algum outro documento do hospital com as informações sobre a internação da bebê.

Segundo Luara, desde as 6h de quarta a família tenta o prontuário com o hospital, mas a unidade informou que o documento só poderia ser entregue a eles em um prazo de 30 dias. A avó da bebê, Aldilene, afirmou que os médicos disseram para a família não “criar caso” porque “tudo seria resolvido”.

Em nota, a direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, declarou que lamenta o ocorrido e que está prestando toda a assistência necessária para a paciente e para família.

– Foi aberta uma sindicância para apurar o fato, e a direção tomará as medidas cabíveis. O prontuário será disponibilizado para a família já nesta quinta-feira (20) – afirmou.

Por Paulo Moura

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4553