Conecte-se Conosco

Entretenimento

“Belém Cidade Luz” leva música à praça Batista Campos

Publicado

em

Spread the love
A programação cultural do projeto “Belém Cidade Luz da Amazônia”, se inicia nesta terça-feira (9),  e se estenderá até o dia 28, sempre a partir das 19h,  na Praça Batista Campos, no centro de Belém, A primeira noite  terá  as atrações o Coral Combel, Grupo Folclórico Frutos do Pará e Dhiana Lima e Banda.

A praça Batista Campos é o palco do evento que virou tradição na capital paraense. A programação é mais uma opção de lazer e cultura para a cidade, justamente quando Belém recebe centenas de turistas para o Círio de Nazaré.

Somente neste ano serão recebidos de forma voluntária 60 grupos, totalizando 2.350 artistas. Na organização do evento são envolvidas 75 pessoas.

Entre os parceiros de 2018 estão a Prefeitura de Belém, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Guarda Municipal, Associação dos Amigos da Praça Batista Campos,  Comando do Policiamento da Capital e DPA.

“Belém Cidade Luz da Amazônia”, de 9 a 28 de outubro, sempre a partir das 19h, e a primeira noite de espetáculos terá como  atrações o Coral Combel, Grupo Folclórico Frutos do Pará e Dhiana Lima e Banda.

Continue lendo
Clique para comentar

Entretenimento

Festa da Chiquita chega hoje à 40ª edição no Bar do Parque

Publicado

em

Eloi Iglesias hoje comanda a Festa das Filhas da Chiquita que chega ao 40ª ano Foto: Oswaldo Braga
Spread the love
A Festa das Filhas  Chiquita inicia após a passagem da berlinda, que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré na Avenida Presidente Vargas. Centenas de pessoas se aglomeram na Praça da República à espera da festa.

A Chiquita

A Festa das Filhas da Chiquita foi idealizada e criada pelo sociólogo carioca, Luís Bandeira, na década de 70. A partir de 1990,  passou a ser coordenada Elói Iglesias, que propôs uma mudança na dinâmica do movimento, tornando-o uma festividade voltada para o público LGBT e simpatizante.

Inicialmente, a festa era chamada de Filhas da Chiquita ou Festa da Maria Chiquita. O nome veio da famosa personagem das marchinhas de carnaval, Chiquita Bacana, “mulher existencialista que só faz o que manda o coração”.

A “Chiquita” não é reconhecida pela igreja católica como parte integrante da festividade do Círio de Nazaré, porém o IPHAN, tombou a festa como patrimônio imaterial da humanidade.

Fonte: Espaço de Comunicação e Resistência”

Continue lendo

Entretenimento

Com reservas, Brasil vira para cima da Bélgica no Mundial de vôlei

Publicado

em

Spread the love

Após sair perdendo por 2 a 0, Brasil conseguiu a virada diante dos belgas (Foto: Divulgação/FIVB)

No último sábado, a Seleção já havia carimbado sua vaga na terceira etapa da disputa ao vencer a Eslovênia. Com o triunfo, a equipe verde e amarela já não poderia ser alcançada por nenhum rival, assegurando também a primeira colocação no grupo, que tinha Austrália, Bélgica e Eslovênia.

Nesta segunda-feira, o sorteio para a próxima fase do Mundial será realizado na Itália, às 06h00 (horário de Brasília). Com isso, os comandados de Renan Dal Zotto conhecerão seus rivais na etapa de grupos seguinte.

O jogo – O primeiro set teve o bloqueio belga como protagonista. Os europeus, superando o equilíbrio, também predominante no embate, conseguiram por meio do fundamento a vantagem inicial no embate: 25 a 22. A rodada seguinte contou com novo triunfo da Bélgica.

Com 2 a 0 adverso no marcador, o Brasil iniciou sua reação. A entrada de Douglas Souza na equipe mudou o panorama do jogo e, com nova postura, a Seleção venceu as duas parciais seguintes, pelo placar de 25 a 19 e 25 a 15, sem grandes dificuldades.

No tie-break, set de desempate, a vantagem inicial construída pela Seleção foi crucial para o restante da partida. Com o bloqueio presente e Evandro ligado, os comandados de Renan Dal Zotto não deram chance ao belgas e garantiram o triunfo de virada.

Continue lendo

Entretenimento

Projeto “Rua de Todos” altera trânsito domingo em Belém em troca de lazer

Publicado

em

Spread the love

 

Victor Miranda/Comus

O projeto “Rua de Todos”, da Prefeitura de Belém, segue com a programação neste domingo (9), na av. Visconde de Souza Franco, a Doca, das 7h às 20h. O público poderá contar com duas praças de alimentação com food trucks, uma na transversal da Av. Senador Lemos e a outra próximo a esquina da Doca com a rua Boaventura da Silva. O projeto continua oferecendo espaços de lazer para as crianças, exposição de carros antigos, espaço livre para correr, caminhar, andar de bicicleta, skate e patins.

O tráfego de veículos será interrompido na pista central da via, no trecho compreendido entre as ruas Municipalidade e Boaventura da Silva. Por conta disso, os itinerários das linhas de ônibus no local serão alterados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e valerão até o término do evento.

As linhas que operam via rua Gaspar Viana, Visconde de Souza Franco, com retorno pela Boaventura da Silva para as ruas Jerônimo Pimentel, Diogo Móia ou mesmo continuam pela própria Boaventura da Silva, deverão seguir pela Gaspar Viana, desviar na Municipalidade, acessar a travessa Almirante Wandenkolk, a destino.

Já as linhas de ônibus que operam via avenida Senador Lemos, rua 28 de Setembro, avenida Assis de Vasconcelos, avenida Marechal Hermes deverão desviar para a Visconde de Souza Franco e seguir viagem pela Marechal Hermes. As linhas que operam via avenida Governador José Malcher, Visconde de Souza Franco, Marechal Hermes continuarão com os itinerários normais.

De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas, 15 agentes da Semob, entre apoiadores operacionais e fiscais de trânsito, darão apoio ao evento e prestarão ordenamento. “Também será feita a programação semafórica nas pistas laterais da Visconde de Souza Franco, liberadas para o trânsito, no período de 14h às 20h, com o objetivo de diminuir o fluxo veicular e facilitar o deslocamento dos condutores”, informou Chagas.

Nas últimas edições, centenas de pessoas passaram pela avenida. Na avaliação do secretário da Sejel, Wilson Neto, o projeto vem alcançando o objetivo, o de proporcionar o lazer. “A população abraçou o Rua de Todos, para aproveitar um espaço adequado, agradável e com segurança para o lazer”. O titular da Sejel frisa que o projeto “Rua de Todos” está no inicio e sujeito a mudanças e adequações para se chegar ao melhor modelo. “Desde o inicio, sabíamos da possibilidade de fazer adaptações e precisar entender o fluxo da cidade. Para que a rua seja de fato de todos precisamos sempre melhorar e buscar o diálogo aberto com a sociedade e é isso que estamos fazendo”, explicou.

Serviço:

Projeto Rua de Todos, neste domingo, 09, das 7h às 20h.

Local: pista central da avenida Doca de Souza Franco.

 

(Com a colaboração de Ricardo Miranda/SeMOB)

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaques