Conecte-se Conosco

ESPORTES

Brasil descarta clima de amistoso contra Argentina: “É outro jogo”

Publicado

em

Após a monótona vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, o técnico Tite afirmou que a Seleção Brasileira havia participado de um “jogo da amizade” em Riade. A expectativa para o desafio de terça-feira (16), contudo, é completamente diversa, tendo em vista que o adversário será a Argentina.

“Brasil e Argentina não tem friendly game [jogo amigável] nunca”, afirmou o treinador. Inclusive, Tite disse ter sido exagerada a expulsão do goleiro Al-Owais, que defendeu com a mão um chute de fora da área. Ciente de que não haverá tamanha cordialidade no clássico sul-americano, ele espera que os atletas não passem do limite.

“[O jogo contra a Argentina] tem uma característica de rivalidade, mas não pode transcender. A competitividade leal vai acontecer, o peso das camisas vai acontecer. São duas equipes que estão se reformulando, mas a Argentina seguramente não vai abrir mão de seus principais atletas, tão pouco nós”, avisou.

Para além do aspecto motivacional, o duelo dentro de campo também apresentará características diferentes na forma como ambos os times atuarão, de acordo com o meio-campista Renato Augusto.

“É outro jogo. Eles [os argentinos] não vão arriscar tanto como a Arábia arriscou. Em jogo grande assim, ninguém quer perder. Ninguém quer arriscar essa bola do zagueiro sair jogando. Vai ser um jogo totalmente diferente. Temos que estar preparados para isso”, afirmou ao Sportv.

Autor de duas assistências na vitória sobre os sauditas, o astro Neymar também projetou o clássico. “Falei no vestiário que o próximo jogo é especial por ser contra a Argentina. É uma grande seleção, com jogadores de qualidade. Ficamos felizes por enfrentar jogadores grandes. Isso torna o futebol mais gostoso”, declarou o camisa 10.

Tite indica mudanças

A vitória por sobre a Arábia Saudita marcou o retorno de três jogadores à Seleção Brasileira. Fora dos últimos amistosos, Gabriel Jesus, Renato Augusto e Lucas Moura voltaram a defender o time dirigido por Tite na última sexta-feira, em Riade.

O atacante do Manchester City ficou de fora da convocação para as partidas contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro, enquanto o volante do chinês Beijing Guoan pediu dispensa por motivos pessoais. Já o jogador do Tottenham foi lembrado após a lesão de Everton, do Grêmio.

E todos tiveram papel de destaque no triunfo: após passar a Copa do Mundo em branco, Jesus desencantou e marcou o primeiro gol do Brasil, Renato Augusto atuou durante os 90 minutos, ao passo que Lucas entrou no segundo tempo e agradou.

“Gabriel Jesus voltou e o fato fazer gol tira aquele peso. Agora é um jogador mais leve, a jogada flui com mais naturalidade. O Renato retoma o ritmo, o alto nível”, avaliou Tite, antes de falar sobre Lucas Moura, que por pouco não marcou o seu no início do segundo tempo.

“Vem do Tottenham jogando por dentro. Aqui utilizei como externo porque tem muita velocidade. Ele faz essa jogada de desafogo, de profundidade. Vão surgindo possibilidades, para que a gente tenha condição de utilizar”, explicou.

Insatisfeito com a atuação em Riade, o treinador indicou que deverá realizar mudanças para o amistoso contra a Argentina, na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília), em Jidá. A tendência é que a linha defensiva seja toda modificada. No ataque, Gabriel Jesus pode dar lugar a Roberto Firmino.

“Temos a possibilidade de utilização de uma série de outros jogadores para o próximo jogo. Estou me oportunizando em mexer as peças, para que a gente consiga ter articulação e infiltração, armação e poder de conclusão, valorizar a posse de bola, mas ser vertical”, afirmou, antes de completar.

“Com Firmino, você traz um jogador que compõe o meio-campo com três médios. Com o Gabriel Jesus, tem meio e lado. O Richarlison faz lado e centro. São várias opções que a gente faz durante o jogo para ver como os atletas podem ser utilizados”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual