Conecte-se Conosco

ESPORTES

Brasil e Bolívia abrem hoje a Copa América

Publicado

em

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Brasil

A seleção brasileira, anfitriã da edição da Copa América 2019, abre hoje (14) o torneio enfrentando a seleção da Bolívia, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Brasil já conquistou oito vezes o torneio, quatro delas quando sediou a competição. A última vez que ganhou a competição foi em 2007.

A Bolívia ganhou o torneio em uma ocasião, em 1963, quando disputou a competição como país organizador.

Mais de 67 mil ingressos já foram vendidos para a partida de abertura do torneio.

O árbitro do jogo será o argentino Nestor Pistana. Ele será auxiliado por Hernán Maldana e Juan P. Belatti, também argentinos. O quarto árbitro será o equatoriano Roddy Zambrano.

“O Brasil vai ser um adversário difícil, com o apoio do seu povo, e é candidato a ganhar a Copa, mas nos preparamos bem, corrigimos erros, jogamos amistosos e estamos confiantes de que chegaremos da melhor maneira”, disse o goleiro Carlos Lampe, da Bolívia.

O jogador Casemiro, da seleção brasileira, considera que será uma partida complicada contra a Bolívia. “A seleção de Bolívia está muito bem preparada, principalmente na parte defensiva”.

Copa América

A Copa América 2019 será disputada pelos dez países integrantes da Conmebol e por dois países convidados, Japão e Catar. Os jogos serão realizados em cinco cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Na primeira fase, os 12 países foram divididos em três grupos.

O Brasil está no Grupo A e pegará as seleções da Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B é formado pelas equipes da Argentina, da Colômbia, do Paraguai e do Catar. Fazem parte do Grupo C o Uruguai, o Equador, o Chile e o Japão.

Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. A partir dessa fase, os jogos serão eliminatórios.
O atual campeão da competição é o Chile.

Cerimônia de abertura

Pouco antes do início da partida de hoje, às 21h10, haverá a cerimônia de abertura. Ela terá 10 minutos de duração, vai contar a história do sonho de 12 crianças, cada uma delas representando um dos países que disputarão a competição. Segundo a organização, essa história será dividida em duas partes: a segunda parte será contada no encerramento.

Durante a cerimônia será cantada a música-tema da Copa América deste ano, Vibra Continente, que será apresentada por Léo Santana e pela colombiana Karol G.

O presidente Jair Bolsonaro deverá acompanhar o primeiro jogo da seleção.

Continue lendo
Clique para comentar

PAYSANDU

CBF lança o projeto Apitinho de Ouro no intervalo do jogo da final da Copa Verde

Publicado

em

Foto: Crédito: Reprodução CBF / Fonte: Roma News

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai lançar oficialmente na noite desta quarta-feira, 20, no intervalo da partida entre Paysandu e Cuiabá, pela final da Copa Verde, o projeto social Apitinho de Ouro, que contará com a coordenação do arbitro paraense Dewson Figueiredo.

O projeto Apitinho de Ouro será  implantado em todo país e atenderá crianças e adolescente em vulnerabilidade social, com o objetivo de incentivar o interesse na práticas esportivas e na construção de novos valores para a arbitragem de futebol.

O Pará é o primeiro estado do norte a receber o projeto, e o arbitro paraense Dewson Figueiredo foi nomeado pela CBF para estar a frente da realização aqui.

Continue lendo

PAYSANDU

‘Vamos com ambição’ diz técnico do Cuiabá sobre final da Copa Verde

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Roma News

Marcelo Chamusca deve lançar o que tem de melhor em campo para o duelo de volta da final da Copa Verde, contra o  Paysandu na noite desta quarta-feira, 20, no Mangueirão.

O técnico do Cuiabá poupou a maioria dos titulares que atuaram no duelo com o Figueirense durante uma semana, para voltarem a campo na partida de hoje com todo o combustivel.

“Nos vinhamos de uma sequência muito dura de jogos, jogando mais de um mês, de três em três dias, todos muito importantes e alguns decisivos como o jogo com o Goias, pela semifinal, e matematicamente ainda com chance na série B. Estávamos apostando muito em todos os jogos e isso nos trouxe não só um desgaste físico como um desgaste mental também, muito grande”, justificou o técnico. 


Chamusca está confiante no desempenho da sua equipe na decisão desta quarta. O técnico do Cuiabá ainda exaltou o trabalho que vem sem feito pelo técnico bicolor.

“Conhecendo um pouquinho a atmosfera, a torcida, o adversário, a personalidade e a característica do treinador também, o Hélio dos Anjos é um profissional que aprendi  muito ao longo de carreira, muito competente e capacitado, vem treinado a equipe dele para a conquista também, mas eu acredito e digo sempre para os meus jogadores que independente do que aconteça no entorno, o campo do jogo é de quem joga e é com esse pensamento e com essa ambição que vamos para a final”, disse o treinador.
Os mato-grossenses precisam vencer por, no mínimo, dois ou mais gols de diferença para chegarem ao bicampeonato da Copa Verde. Uma vitória por um gol de diferença, independentemente do placar, levaria a decisão às penalidades máximas.

A partida da final da Copa Verde será as 21h no Mangueirão e será transmitida pela tv Cultura.

Continue lendo

REMO

Remo promove atleta da base para o elenco profissional de 2020

Publicado

em

Foto: Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo / Fonte: Roma News

Integrante do time do Parazão Sub-20 deste ano, o meia Tiago Miranda agora passa a integrar o elenco profissional do Remo e é mais um atleta confirmado para a temporada de 2020.

Ele se junta aos outros jogadores da posição que também estão confirmados para a temporada do ano que vem: Eduardo Ramos, Lukinha e Laílson. Com apenas 20 anos, o atleta tem contrato com o Leão até o mês de outubro de 2020. A assinatura de contrato entre clube e jogador foi regularizada nesta segunda-feira, 18, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

O atual plantel possui atletas que já tinham contrato para o ano que vem, outros de contratos renovados, novos contratados e jogadores da categoria de base.

Veja a lista:

Goleiros: Vinicius e Thiago

Laterais: Ronaell e Cesinha

Zagueiros: Rafael Jansen, Fredson e Mimica

Volantes: Djalma, Pingo e Warley

Meias: Thiago, Eduardo Ramos, Laílson e Lukinha

Atacantes: Wesley, Wallace e Hélio Borges.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital