Conecte-se Conosco

ESPORTES

Brasil enfrenta rival mais temido na 1ª fase da Copa

Publicado

em

Foto: Reprodução / *Folhapress

A Austrália, adversária do Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo da França, nesta quinta (13), às 13h, é a principal pedra no sapato do time de Vadão no caminho rumo à classificação para as oitavas.

Tem melhor colocação no ranking da Fifa (6º lugar, contra o 10º da equipe sul-americana) e histórico recente amplamente favorável: venceu quatro dos últimos cinco duelos, um deles por 6 a 1.
Apesar disso (ou talvez justamente por isso), o técnico brasileiro não quis confirmar na véspera se a atacante Marta, principal nome da seleção e em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, entrará em campo.

Depois de assistir do banco à vitória sobre a Jamaica, a atleta se reintegrou ao trabalho com bola do resto do grupo na terça (11), em Montpellier (sul francês), palco do segundo embate brasileiro no Mundial.

– Marta tem respondido muito bem ao treinamento. Estamos subindo os degraus com ela. Tem chance [de entrar]? Tem. Mas isso será resolvido em conjunto [com médicos e a própria]. Sempre haverá um risco, por causa do tempo curto de recuperação [a contusão ocorreu há cerca de 20 dias] – afirmou Vadão.

A goleira Bárbara, que participou da entrevista ao lado de Vadão, disse que Marta “está com fome de bola, se sente 100%”. “Por ela, já tinha entrado no primeiro jogo.”

As australianas perderam para a Itália em sua entrada na Copa. Um novo revés complicaria muito sua passagem para a fase de mata-mata. Por isso, Vadão prevê um duelo de “alta intensidade”.

– Treinamos alternativas ao esquema do primeiro jogo [com Debinha fazendo infiltrações pela lateral e o duo Bia Zaneratto-Cristiane na frente], mas não vou dizer aqui quais – resumiu-se a informar o técnico.

O time da Oceania faz sua sétima aparição em Copas -o Brasil esteve em todas as oito. Na última, em 2015, eliminou as adversárias desta quinta nas oitavas de final, antes de cair na fase seguinte.
As brasileiras, por sua vez, levaram a melhor na Olimpíada do Rio, em 2016, em confronto resolvido em uma disputa de pênaltis que selou a classificação para a semifinal e alçou a goleira Bárbara, autora de duas defesas, ao status de celebridade.

O principal trunfo da Austrália hoje é a atacante Sam Kerr, já maior artilheira da história da liga feminina norte-americana, apesar de seus meros 25 anos. Ao todo, 12 atletas da equipe nacional jogam nos EUA, o maior contingente entre as participantes deste Mundial (atrás da própria seleção americana, é claro).

Mas as “Matildas”, como são conhecidas as jogadoras que vestem o uniforme amarelo (o nome vem de uma canção folclórica local), também tiveram sobressaltos durante sua preparação para o torneio.

Em janeiro passado, o treinador Alen Stajcic foi afastado do posto sob a alegação de que criara um “ambiente tóxico” no grupo. Em seu lugar entrou Ante Milicic, ex-auxiliar da seleção masculina e partidário de esquemas ofensivos encorpados -a fragilidade do time estaria justamente na defesa.

– Entendemos que elas [brasileiras] querem usar suas habilidades individuais. São fortes na transição. O que é importante é mantermos nossa estrutura, nossa disciplina. Não queremos um jogo aberto – afirmou Milicic na quarta (12).

A zagueira Steph Catley fez coro.

– Elas são ótimas individualmente. Já joguei contra Marta muitas vezes, então sei o que ela faz. Ela e Cristiane [autora dos três gols do Brasil na estreia] podem virar o jogo a qualquer momento – disse.

Continue lendo
Clique para comentar

ESPORTES

Barcelona cobra declaração de Neymar sobre transferência

Publicado

em

Novela sobre transferência de Neymar continua Foto: Folhapress/Ricardo Nogueira

Em mais um capítulo da novela envolvendo a saída de Neymar do Paris Saint-Germain, os jornais de Barcelona e Madrid estamparam em suas capas, nesta sexta-feira (23), notícias sobre o craque brasileiro. Entre os catalães, as publicações são de que o time grená estaria desconfortável com o silêncio do jogador em relação a vontade de sair. Já os jornais de Madrid falaram sobre a aproximação do Real ao jogador.

O Marca, por exemplo, destaca o cerco que o Real Madrid faz em Paris em busca do brasileiro. Por sua vez, o As e o Mundo Deportivo relatam o desconforto do Barcelona pelo fato de o craque ainda não ter se posicionado publicamente com relação ao desejo de retornar ao clube catalão. Já o Sport, por fim, afirma que o Barça prepara uma nova proposta para o Paris Saint-Germain, que pode incluir novos jogadores, assim como já foi feito pelo Real, e não aceito pelos franceses.

Até a semana passada, o Barcelona era visto como um forte candidato na briga pelo por Neymar, principalmente pelo desejo do jogador em retornar ao clube catalão. No entanto, o empréstimo de Philippe Coutinho, que seria utilizado como parte da negociação com o PSG, ao Bayern de Munique enfraqueceu o Barça na disputa.

Continue lendo

ESPORTES

PSG recusa oferta de 100 milhões de euros por Neymar

Publicado

em

PSG negou mais uma oferta do Real Madrid por Neymar Foto: EFE/EPA/Christophe Petit Tesson

Nada parece ser capaz de convencer o Paris Saint-Germain a vender Neymar, nem mesmo uma oferta de 100 milhões de euros (equivalente a 446 milhões de reais) e três estrelas do time espanhol. A nova tentativa frustrada foi divulgada pelo jornal francês L’Equipe, que afirmou que o PSG continua fazendo jogo duro para vender o brasileiro.

Segundo a publicação, o Real Madrid estaria disposto a dar, além do dinheiro, os jogadores Gareth Bale, James Rodríguez e Keylor Navas. Mas o combo, diz a publicação, não foi capaz de seduzir o Paris Saint-Germain. Ainda de acordo com o L’Equipe, o PSG já recusou ofertas de outros dois gigantes europeus, Barcelona e Juventus.

No Real, os três jogadores incluídos no pacote estariam de malas prontas da equipe. Os espanhóis quase venderam o irlandês Gareth Bale para a China, mas o jogador recusou a transferência. James Rodríguez voltou de empréstimo do Bayern de Munique e não está nos planos do técnico Zinedine Zidane. E o goleiro costarriquenho Keylor Navas deseja sair para ter mais chance de jogar, já que Thibaut Courtois é o titular absoluto do gol do Real.

Continue lendo

ESPORTES

Após 3 a 0 sobre o Sobradinho-DF Remo já respira o clássico

Publicado

em

Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo / Fonte: Roma News

O Remo está classificado para as quartas de final da Copa Verde. Após ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão venceu por 3 a 0 no jogo de hoje, 21, no Mangueirão. Com o resultado, o Remo passa de fase e espera o vencedor do confronto entre Atlético-AC e Ypiranga-AP. Agora, os azulinos já se preparam para o “clássico do século”, contra o Paysandu, no próximo domingo, 25, pela última rodada de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.

A desconfiança pairava a cabeça da torcida remista. Apesar de um belo resultado contra o São José-RS pela Série C, a torcida temia por uma eliminação precoce na competição regional. E com um início de jogo lento, essa preocupação só aumentava nos corações azulinos.

Até que aos 38 do primeiro tempo Dedeco lançou Gustavo Ramos que infiltrou e chutou no canto do goleiro. A esta altura o Sobradinho já tinha perdido algumas chances de abrir o placar.

No segundo tempo, o Leão deslanchou. Hélio entrou improvisado na lateral direita e deu conta do recado. Ele invadiu a área, driblou o marcador e chutou forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro. 2 a 0 Leão.

E o Emerson Carioca? O atacante amado e odiado pelos torcedores azulinos marcou o dele. A zaga rifou a bola, Gustavo Ramos dominou, foi para cima do adversário e deu um belo passe de trivela para o camisa 9 remista. Carioca finalizou com classe e deu números finais ao jogo. Remo 3 x 0 Sobradinho.

De olho no Papão, pela Terceirona, o time azulino se reaprensta na tarde desta quinta-feira, 22, na Toca do Leão.

Continue lendo

Destaque