Conecte-se Conosco

ESPORTES

Brasil joga mal, perde chances e é derrotado pelo Peru

Richarlison reage durante o jogo contra o Peru Foto: Kelvin Kuo-USA TODAY Sports / Reuters

Publicado

em

Em um jogo no qual Tite só utilizou Neymar a partir dos 17 minutos do segundo tempo, a seleção brasileira decepcionou, no início da madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília), ao ser derrotada pelo Peru por 1 a 0, em Los Angeles, em seu segundo amistoso após a conquista do título da Copa América, no mês passado.

O time nacional vinha de um empate por 2 a 2 com a Colômbia, em Miami, também em solo norte-americano, e agora amargou um resultado ainda pior. Para completar, levou uma espécie de troco dos peruanos, derrotados por 3 a 1 na decisão do torneio continental, no Maracanã, e goleados por 5 a 0 pelos brasileiros na primeira fase da competição, em São Paulo.

E a derrota foi histórica para o Brasil, pois a seleção não era superada pelos peruanos em uma partida desde a Copa América Centenário de 2016, no revés que provocou a eliminação dos brasileiros do torneio e também a demissão do técnico Dunga, posteriormente substituído por Tite. No mais, o Brasil só perdeu para o rival em outras três ocasiões em todo o histórico de confrontos entre as seleções.

Essa foi também apenas a terceira derrota de Tite desde quando ele assumiu a seleção brasileira, em junho de 2016. A primeira ocorreu em 2017, quando a sua equipe foi superada por 1 a 0 pela Argentina, em amistoso na Austrália. E o outro único revés com ele à frente do time canarinho ocorreu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, quando os brasileiros foram batidos por 2 a 1 pela Bélgica, na Rússia. Agora, em 43 partidas como comandante do Brasil, ele acumula 33 vitórias, sete empates e três derrotas.

O jogo

Sem Neymar entre os 11 titulares, depois de Tite ter deixado o atacante em campo durante todo o amistoso contra a Colômbia na última sexta-feira, em Miami, onde o astro atuou depois de três meses sem disputar uma partida, a seleção brasileira foi escalada com um trio ofensivo formado por David Neres, Firmino e Richarlison.

Com Neres pela esquerda, Richarlison pela direita e Firmino mais centralizado, o Brasil tinha um meio-campo apenas com Philippe Coutinho como um autêntico armador para municiar os homens de frente, enquanto os volantes Casemiro e Allan ficavam mais atrás na proteção da zaga. Desentrosada, essa formação sofria para engrenar e viu o Peru criar as primeiras melhores oportunidades ofensivas. Aos 13 minutos, o Brasil levou um susto inicial após Tapia cabecear por cima do gol de Ederson após cobrança de escanteio de Abram.

E a seleção brasileira só conseguiu produzir a sua primeira grande chance de marcar aos 19 minutos, quando Firmino recebeu bom passe pela direita e ajeitou para David Neres ficar na cara do gol e chegar a driblar o goleiro Gallese. Porém, na hora de completar para o gol vazio, o atacante do Ajax foi travado por Advíncula. Mesmo que incompleta, essa foi a primeira finalização brasileira no jogo.

Do outro lado, a seleção peruana voltaria a chegar ao ataque com perigo aos 22 minutos, quando a zaga brasileira afastou mal um cruzamento e a bola sobrou para Flores. O atacante finalizou e obrigou Ederson a espalmar para escanteio.

O conjunto brasileiro não ajudava, mas Richarlison quase abriu o placar aos 24 após tabelar com Firmino, levar sorte ao ver a bola passar entre as pernas de um defensor e chutar forte. A bola passou perto da trave direita de Gallese. E o goleiro só praticaria a sua primeira defesa no jogo aos 43 minutos, quando espalmou para fora uma nova finalização do mesmo Richarlison, que ainda voltaria a desperdiçar uma nova oportunidade de marcar nos acréscimos, aos 48.

Mesmo com a fraca atuação do Brasil no primeiro tempo, Tite resolveu mandar a seleção a campo para o segundo tempo sem alterações. Apesar disso, o time nacional criou duas ótimas chances de abrir o placar no início da etapa final. E de novo não soube aproveitá-las. Primeiro aos 4 minutos, quando Richarlison fez boa jogada e deu belo passe para Allan. O volante, na cara do gol, chutou para a bola bater em Gallese, rebater no brasileiro e sair para a linha de fundo.

E o goleiro peruano voltaria a aparecer com destaque aos 8, quando Firmino, em nova jogada em que atuou como um pivô na frente, ajeitou a bola após lançamento de Marquinhos para Coutinho, que soltou forte chute de fora da área. A finalização foi parada por Gallese, que até machucou o dedão da mão direita. E o mesmo Coutinho parou em nova intervenção do arqueiro em chute rasteiro cruzado.

Neymar entra

Como o gol não saía, Tite resolveu sacar dois jogadores de uma vez só, tirando Firmino e David Neres e promovendo as entradas de Neymar e Lucas Paquetá, aos 17 minutos. E pouco depois, em uma trauma que envolveu os dois jogadores e envolveu Coutinho, o meia do Milan finalizou por cima do gol, aos 19. E Richarlison, o mais efetivo brasileiro no ataque, fez o mesmo em outro arremate aos 20.

O time brasileiro continuava em uma noite infeliz e Tite resolveu colocar o time de vez no ataque ao sacar Coutinho e colocar Bruno Henrique, assim como tirou Richarlison e pôs Vinicius Junior, que fez neste duelo a sua estreia pela seleção principal do Brasil. Porém, quem acabou achando o caminho do gol foi o Peru, aos 39 minutos. Yotún cobrou falta pela direita, Ederson saiu mal de sua meta e Abram se antecipou para cabecear para as redes.

O Brasil, desorganizado e desentrosado, tentou buscar o empate no fim e Vinicius Junior apareceu com perigo por uma vez na frente, mas não conseguiu finalizar, enquanto Neymar reclamou da não marcação de um pênalti sobre ele, mas o Brasil não fez por merecer a igualdade no placar e acabou caindo diante do Peru em Los Angeles.

Continue lendo
Clique para comentar

ESPORTES

Artilheiro em 2020, Dani Alves afasta polêmica sobre sua posição no SPFC

Publicado

em

Fonte: UOL Foto: Reproducao

Daniel Alves foi fundamental para o São Paulo conquistar a sua primeira goleada neste ano. Na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, ontem (22), na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, o camisa 10 construiu jogadas, ajudou na marcação e anotou dois gols. Tal desempenho ratifica a grande fase do astro, que pela primeira vez na carreira balançou as redes dos adversários quatro vezes em apenas sete confrontos. Ao se isolar na artilharia do Tricolor, ele também afastou qualquer polêmica sobre a sua posição no time: se atua na lateral direita ou no meio. O rendimento agora parece inquestionável como meio-campista.

“Vocês não estão no convívio, então a maioria das coisas vocês não sabem. O Daniel tem o currículo que tem e podia ter um comportamento muito diferente. Ele continua com o desejo de ganhar, tem uma consciência coletiva ímpar e gosta de fazer com que os outros joguem bem. Ele joga bem e sempre proporciona que o time jogue bem, ele é um ser coletivo e gosta de ser assim”, disse Diniz.

“É o último a sair e o primeiro a chegar no CT. Ele cuida da alimentação, do corpo e sempre diz que só conseguiu tudo o que conseguiu por isso. Ele não é talento puro, ele é esse esforço, é muita coisa. É muito difícil ver o jogador na condição dele fazer tudo isso todos os dias. A presença dele ajuda demais”, completou o treinador.

Melhor temporada?

É possível que Daniel Alves alcance logo o maior número de gols marcados em uma única temporada durante toda a sua carreira. Até agora, o melhor desempenho do lateral direito da seleção brasileira neste sentido foi pelo Sevilla, da Espanha, entre 2005 e 2006, com sete tentos em 61 jogos. Agora, como meia, ele já balançou as redes em quatro oportunidades.

Goleador tricolor

O número de gols de Daniel Alves neste início de temporada também impressiona quando comparados com os do São Paulo no ano passado. Em 2019, Pablo terminou a temporada como o artilheiro com sete tentos, apenas três a mais do que Daniel Alves tem hoje antes de chegar a março.

Estatísticas

Não é só a quantidade de gols do camisa 10 que impressiona nesta temporada. Ele é o jogador com maior número de desarmes do time, com 24. Até o início desta rodada, ele ainda era o dono da melhor marca de passes certos no Campeonato Paulista (eram 466 até o jogo de ontem) e do maior número de cruzamentos (eram 20).

Carnaval

Daniel Alves poderá curtir o Carnaval com tranquilidade. Hoje, na folga do São Paulo, o lateral direito vai ter um bloco com o seu nome na Avenida Faria Lima. Além do lateral, estarão presentes Seu Jorge e DJ Malifoo. O camisa 10 do Tricolor paulista adora música e tem um irmão, Ney Alves, que é cantor. O São Paulo se reapresenta na terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda.

Continue lendo

PAYSANDU

Dois dias após a derrota nos pênaltis, a eliminação na Copa do Brasil para o CRB ainda ecoa na Curuzu.

Publicado

em

Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Dois dias após a derrota nos pênaltis, a eliminação na Copa do Brasil para o CRB ainda ecoa na Curuzu.

Questionado sobre como anda o clima no elenco, o atacante Uilliam Barros foi claro. “Acabamos sendo prejudicados pela arbitragem, mas isso já ficou no passado, temos que olhar pra frente e focar ainda mais no estadual”.

Atualmente na liderança do Parazão, o Paysandu precisa manter a boa campanha no estadual para permanecer na luta pelo topo da tabela.

“Estamos focados nos objetivos. As folgas de dois dias serão de descanso. Vamos aproveitar a família para voltar na segunda com o foco total. A eliminação mexe com a gente. Doeu muito. Mas temos que deixar no passado e focar no que vem pela frente”.

Continue lendo

ESPORTES

Corinthians visita Água Santa para tentar primeira vitória fora de casa em 2020; saiba tudo

Publicado

em

Fonte: Danilo Fernandes / Meu Timão Foto: Reproducao

Corinthians entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Paulista neste sábado

Após uma semana sem competir, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Paulista neste sábado. Às 15h, a equipe alvinegra visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema, pela sétima rodada do torneio estadual, para tentar a primeira vitória fora de casa da temporada.

Com oito pontos, o Timão ocupa a segunda colocação do Grupo D do Paulistão – um ponto atrás do líder Guarani. Como o clube de Campinas já jogou nesta rodada, um triunfo do time de Tiago Nunes em Diadema recoloca os alvinegros na liderança do grupo.

O Meu Timão detalha abaixo os principais detalhes da partida deste sábado. Confira!

Provável escalação

O técnico Tiago Nunes deve manter a mesma base do time que enfrentou o São Paulo na última rodada do Paulistão. As dúvidas ficam para a presença de Lucas Piton e Yony González, que podem ser substituídos por Sidcley e Pedrinho, respectivamente. Assim, uma provável escalação do Corinthians tem:

  • Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton (Sidcley); Camacho, Cantillo, Vagner Love, Luan e Yony González (Pedrinho); Mauro Boselli.
Timão tem novidades no time titular

Comandado por Pintado, o Água Santa deve ir a campo com Giovanni; Luis Ricardo, Andrés Robles, Walisson Maia e Abner Felipe; Wellington Reis, João Vitor e Luan Dias; Uéderson, Felipe Azevedo e Dinei.

Arbitragem

O responsável pelo apito na grande São Paulo será Flávio Rodrigues de Souza. Nas bandeiras, Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques axiliam o juiz. O quarto árbitro será Vinicius Gonçalves de Araújo.

Como acompanhar

Aqueles torcedores que não conseguirem ir ao Distrital do Inamar para acompanhar o Timão em campo de perto, terão uma única opção de transmissão ao vivo da partida: o canal Premiere, do pay-per-view.

  • Também é possível ficar por dentro de todas as jogadas e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 14h, pouco antes de a bola rolar em Diadema.

Confira os próximos jogos do Corinthians

22 Fev, Sáb, 15h00 – Água Santa x Corinthians – Paulista
26 Fev, Qua, 21h30 – Corinthians x Santo André – Paulista
07 Mar, Sáb, 19h00 – Novorizontino x Corinthians – Paulista
15 Mar, Dom, 16h00 – Corinthians x Ituano – Paulista
22 Mar, Dom, 16h00 – Corinthians x Palmeiras – Paulista
01 Abr, Qua, 21h30 – Oeste x Corinthians – Paulista

Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Grupo A

ClassificaçãoPGJVEDGPGCSG%
Santos11632163361
Ponte Preta6620468-233
Água Santa5612337-428
Oeste46114315-1222

Grupo B

ClassificaçãoPGJVEDGPGCSG%
Palmeiras1675111431176
Santo André156501106483
Novorizontino11725073452
Botafogo-SP57124617-1124

Grupo C

ClassificaçãoPGJVEDGPGCSG%
Mirassol107241137648
Inter de Limeira97304510-543
São Paulo9623164250
Ituano6613248-433

Grupo D – Grupo do Corinthians

ClassificaçãoPGJVEDGPGCSG%
Guarani97232107343
Corinthians8622285344
Red Bull Bragantino8622254144
Ferroviária5612387128
Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital