Conecte-se Conosco

ESPORTES

Brasil vence Angola e garante liderança do grupo A

Publicado

em

Fonte: Agência Brasil

Já classificado para as oitavas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17, o Brasil derrotou Angola por 2 a 0 na sexta-feira, 1, e garantiu a primeira posição do grupo A da competição com 100% de aproveitamento. Na partida realizada no Estádio Olímpico de Goiânia o grande destaque foi o atacante Verón, que marcou um golaço.

O jogo 

A primeira boa chance de gol foi da Angola. O atacante David recebe na esquerda, se livra de um zagueiro e chuta com perigo para defesa do goleiro Matheus Donelli aos 12 minutos.

Com o passar do tempo o Brasil equilibra o jogo, e cria sua primeira boa chance aos 29 minutos, quando o meia Diego Rosa tem duas oportunidades claras de marcar, mas o goleiro Cambila aparece muito bem.

Aos 41 minutos é o atacante Talles Magno que cria oportunidade clara. Ele recebe na área e toca para Verón, que bate forte para fora.

Contudo, a chance mais cristalina do primeiro tempo foi de Angola. Aos 47 Afonso avançou pela direita e cruzou na medida para David, que escorou, com muito perigo, para fora.

Gol no segundo tempo

O segundo tempo começa com a mesma dinâmica da etapa inicial, com chances de lado a lado. A primeira oportunidade clara é do Brasil, com chute perigoso de Daniel Cabral aos 7 minutos que acaba indo para fora.

Dois minutos depois é Angola que chega com perigo. Maestro enfia a bola para Zito, que avança e chuta muito perto do gol defendido por Matheus Donelli.

Mas aos 22 minutos o Brasil finalmente conseguiu transformar suas chances em gol. Verón cobrou escanteio, o zagueiro Henri cabeceia e Talles Magno escora para abrir o marcador.

Com a vantagem no placar o Brasil passa a se posicionar no campo de ataque, tocando a bola em busca de uma oportunidade de fazer o segundo.

E a estratégia dá certo. Aos 31 minutos Verón domina na intermediária, avança sozinho deixando 4 adversários para trás e bate na saída do goleiro Cambila. Um golaço.

Com o 2 a 0 no marcador o Brasil passa a administrar o jogo e não corre maiores riscos para ficar com a vitória no final. Assim, a seleção garantiu 100% de aproveitamento na primeira fase e a primeira posição do grupo.

Próxima fase

A próxima partida do Brasil será realizada na quarta, 6, a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio do Bezerrão, que fica no Gama (DF). O jogo valerá pelas oitavas-de-final e o adversário ainda não está definido.

Continue lendo
Clique para comentar

FUTEBOL

Senado terá CPI sobre acidente com avião da Chapecoense

Publicado

em

CPI irá investigar indenizações do acidente do voo da Chapecoense Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (11), o Senado Federal instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que ficará responsável por apurar o atraso no pagamento das indenizações pelas vítimas do voo da Chapecoense. O acidente aconteceu em novembro de 2016 e deixou 71 mortos e seis feridos.

A CPI será composta por 11 membros titulares e mais sete suplentes. Ela irá funcionar por um período de 180 dias. O presidente da comissão será o Jorginho Mello (PL-SC).

Já o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) ficará responsável pela relatoria. De acordo com o parlamentar, ” grande parte das famílias está até com dificuldade de sobrevivência”, já que o “valor proposto de reparação foi mínimo”.

– O objetivo nosso é não só apurar e buscar essas reparações, como também, evidentemente, aperfeiçoar a legislação. Nós precisamos buscar mecanismos de proteção, para que não aconteça mais o que está acontecendo com os familiares, com a Chapecoense e com a diretoria também – apontou.

Continue lendo

ESPORTES

Jorge Jesus lança biografia com renda revertida ao INCA

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

O treinador do Flamengo, Jorge Jesus, lançou na tarde de terça-feira (10) a sua biografia autorizada intitulada de Mister Jesus, Quebrando Paradigmas no Futebol, escrita pelo também português Rui Pedro Braz. O evento de lançamento aconteceu no Consulado de Portugal, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com a presença de personalidades como atletas do atual elenco do time rubro-negro, dirigentes do clube e membros da comissão técnica.

Durante o discurso, o autor da obra explicou que o livro ficou focado nos últimos 13 anos da carreira do “mister”, o que inclui os momentos polêmicos e também as conquistas do treinador português.PUBLICIDADE

– Procurei fazer algo mais abrangente, mas o enfoque é mais nos últimos 13 anos. O livro traz histórias da infância, a carreira como jogador e treinador, as polêmicas como o bate-boca com o José Mourinho. Tem todos os 52 clássicos em Portugal; os 124 jogos por competições europeias; como preparou as equipes contra Barcelona, Real Madrid; as estratégia para travar Messi e Cristiano Ronaldo – disse Rui Braz.

Emocionado, o treinador agradeceu a todos os envolvidos na obra e no lançamento dela, e declarou que todo o dinheiro destinado a ele como direitos autorais será repassado ao Instituto Nacional do Câncer, no Rio de Janeiro, local que conheceu no último mês.

– Estive lá e vi o cuidado que eles têm com aquelas crianças. Falei com os pais, com aquelas crianças, sempre com o sorriso nos lábios. É ali que a gente aprende o que é a vida, ali nós conseguimos valorizar muitas coisas da vida quando achamos que não tem nada para valorizar – declarou.

Jorge Jesus também falou sobre sua permanência no Flamengo para a próxima temporada, mas evitou comentar se vai continuar ou não no clube carioca.

– Depois do Mundial é um outro ciclo esportivo. Trabalhamos com ciclos, através de objetivos. Depois do mundial, é uma outra realidade, novos objetivos. Aonde e como, eu ainda não sei. Está em cima da hipótese – afirmou.

Continue lendo

HANDEBOL

Carajás Handebol é Tricampeão Paraense no Adulto

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: ASCOM Carajás Handebol

Os atletas, comissão técnica, patrocinadores e amantes do Carajás Handebol ainda estão em festa pelo título de Tricampeão Paraense Adulto Série Ouro 2019, conquistado no último final de semana na cidade de Paragominas. Após uma preparação forte, ajustes na equipe e contratação de alguns reforços, a equipe que tem sua base formada por jogadores de Marabá e Parauapebas, conquistou a vitória de forma invicta e entra no seleto grupo de times paraenses que alcançaram três títulos consecutivos.

De acordo com Roger Moura, presidente do clube, o Carajás alcançou seu objetivo de 2019, que era a vitória sem perder nenhum dos jogos. As vitórias aconteceram sobre os adversários: RHC Rondon (43×22); ASSEDECP (34×26) e SEMEL/Castanhal (43×24), na rodada inicial; na semifinal derrotou o time da ESMAC (34×21) e se sagrou Tricampeão sobre o Meiva na grande final (28×23). O Carajás teve ainda três atletas como destaque no campeonato: melhor ponta direita – Wesley; melhor armador direito – Sampaio e melhor treinador – Gilberto.

“Nós estamos muito satisfeitos com a vitória, pois sabemos que foi o resultado do trabalho de toda a equipe. Só temos a agradecer a cada atleta, cada integrante da comissão técnica, cada um dos nossos patrocinadores e equipe de marketing que se empenharam para que conquistássemos mais esse título” declarou Roger Moura.

Oito times, vencedores das regionais, participaram da disputa na Série Ouro do Adulto Masculino. Para apitar os jogos, a Federação de Handebol do Pará – Fhepa, contou com um time de árbitros de nível Nacional e Internacional, o que deu maior respaldo à competição. O time de arbitragem vai, inclusive, apitar a Final 4 da Liga Nacional neste final de semana.

“Para 2020 já estamos com um projeto incrível, com muitas novidades, tudo para que possamos chegar ao Tetra!”, adiantou o presidente do Clube.

Infantil e Cadete

Além da conquista no Adulto, o Carajás garantiu ainda o título de campeão na categoria Infantil e o quinto lugar na categoria Cadete. Nessas categorias de base os times são formados exclusivamente por atletas de Marabá e Parauapebas, com o objetivo de estabelecer a base do Adulto em alguns anos.

Títulos

 Campeão Paraense Invicto 2017 (Tucuruí)

 Bicampeão Paraense 2018 (Parauapebas)

 Tricampeão Paraense Invicto 2019 (Paragominas)

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital