Conecte-se Conosco

MUNDO

Brasil vence os Estados Unidos em amistoso sonolento

Publicado

em

Foi a primeira partida após a Copa do Mundo e o camisa 7 se destaca

O novo ciclo da Seleção começou com vitória. Nesta sexta-feira (7), o Brasil bateu os Estados Unidos por 2 a 0, em Nova Jersey. Os gols foram marcados por Roberto Firmino e Neymar – de pênalti – ainda no primeiro tempo. Com atuação segura e diante de um adversário em clara renovação, a equipe de Tite não teve muitas dificuldades para construir o placar e contou com um Douglas Costa inspirado. O lance que abriu o placar, em jogada do camisa 7 e finalização de Firmino, deixou a sensação de que as coisas poderiam ter sido diferentes no Mundial não fossem algumas lesões e outras opções da comissão técnica. Mas não é hora de olhar para trás: a caminhada até o Catar já começou.

Tite promoveu as estreias de Arthur , Richarlison, Paquetá (Flamengo) e Everton (Grêmio), além de apresentar Neymar como capitão permanente da seleção brasileira. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Roberto Firmino abriu o placar para o Brasil após jogada em velocidade de Douglas Costa pela direita. Aos 41, Fabinho caiu na área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Neymar.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 X 0 ESTADOS UNIDOS

BRASIL – Alisson; Fabinho, Thiago Silva (Dedé), Marquinhos e Filipe Luis; Casemiro, Fred (Arthur), Douglas Costa (Willian), Philippe Coutinho (Lucas Paquetá) e Neymar (Éverton); Roberto Firmino (Richarlison). Técnico: Tite.

ESTADOS UNIDOS – Steffen; Yedlin, Miazga, Brooks e Robinson; Trapp (Roldan), Adams, McKennie (Delgado), Arriola e Wood (Zardes); Green. Técnico: Dave Sarachan

GOLS – Roberto Firmino, aos dez, e Neymar, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Fernando Guerrero (México).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 32.489 pagantes.

LOCAL – Metlife Stadium, em New Jersey (Estados Unidos).

 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual