Conecte-se Conosco

Sem categoria

Brasil volta, 33 anos depois, a ser presidido por um general, com cirurgia de Bolsonaro em janeiro

O general Hamilton Mourão assumirá a presidência já em janeiro, em razão do adiamento da cirurgia de Jair Bolsonaro

Publicado

em

O general Hamilton Mourão assumirá a presidência já em janeiro, em razão do adiamento da cirurgia de Jair Bolsonaro, que estava prevista para 12 de dezembro e será realizada logo depois da posse. Em entrevista publicada no dia de ontem, Mourão explicitou várias divergências em relação a Bolsonaro, especialmente no tocante à política externa. Mourão contestou a mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém, o afastamento da China e qualquer possibilidade de ingerência na Venezuela.

 Confira, abaixo, reportagem da Reuters sobre o adiamento da cirurgia de Bolsonaro:

SÃO PAULO (Reuters) – A equipe médica que cuida do presidente eleito Jair Bolsonaro decidiu adiar a cirurgia de reversão da colostomia, após exames realizados nesta sexta-feira, e o futuro presidente será reavaliado em janeiro, depois da posse na Presidência, para determinar o melhor momento da cirurgia, afirmou boletim médico do hospital Albert Einstein.

Inicialmente a operação de reversão da colostomia estava prevista para o dia 12 de dezembro, mas a confirmação da data dependia dos exames realizados nesta sexta.

De acordo com o boletim, os exames laboratoriais, de imagem e consultas médicas realizadas por Bolsonaro nesta sexta no hospital, localizado na zona sul de São Paulo, mostraram “ótima evolução”.

“Porém os exames de imagem ainda mostram inflamação do peritônio e processo de aderência entre as alças intestinais. A equipe decidiu em reunião multiprofissional postergar a realização da reconstrução do trânsito intestinal”, afirma o boletim.

O peritônio é uma membrana que fica entre a parede do abdômen e os órgão digestivos.

Bolsonaro sofreu um ataque a faca durante evento da campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG) em setembro e passou pela colostomia, carregando junto ao corpo desde então uma bolsa que liga trechos de seu intestino. A cirurgia de reversão visa retirar essa bolsa e reconectar o intestino do presidente eleito.

Sem categoria

La Casa de Papel é uma das piores séries da Netflix; veja lista

Publicado

em

Fonte: observatoriodocinema Fonte: Reproducao

A Netflix é uma das maiores produtoras de conteúdo da atualidade, necessitando de uma demanda em massa para seu catálogo de streaming. Isso garante muitas séries de qualidade altíssima, mas também algumas que falham em ficar acima da média.

Aqui, separamos quais são as piores séries da Netflix atualmente sendo exibidas no streaming.

Confira abaixo.

Sinceramente, é até chocante que 13 Reasons Why tenha passado da primeira temporada. Claro, toda a polêmica questionável rendeu um grande interesse e curiosidade, o que levou o drama adolescente a chegar na terceira temporada, e já com data para acabar no ano seguinte. Mas convenhamos, ter o fantasma da garota que se suicidou e abruptamente transformar a série em uma “investigação policial” são provas o bastante da qualidade do material.

Lançada em 2018, Insatiable foi vista de forma quase unânime como a pior produção original no catálogo da Netflix. Muito se deu por seu tratamento problemático a temas espinhosos, como bullying e gordofobia, explodindo qualquer convenção do politicamente correto. Mas, obviamente, quebrar o politicamente correto não é o problema (nunca é), mas sim a qualidade desprezível de sua história. Felizmente, a série foi cancelada recentemente.

Juro que não compreendo como algo tão clichê e batido faz tanto sucesso quanto La Casa de Papel. Qualquer um que já assistiu qualquer filme heist na vida já pegou todos os truques da produção espanhola, que se mantém agora como uma saga de crime revolucionário. Atuações e roteiro de pior qualidade.

Descrito como uma Rebelde para maiores, Elite aposta no drama adolescente de um colégio interno na Espanha. Não é tão diferente das novelas mexicanas de péssima qualidade que acabavam na programação da TV aberta brasileira, e a segunda temporada conseguiu ser ainda pior do que sua original.

Gatunas é mais uma série adolescente que não sabe bem o que dizer, e que também não empolga com roteiro fraco e um elenco nada carismático. A boa notícia é que a segunda temporada, que a Netflix confirmou já este ano, será a última da série.

Continue lendo

POLÍCIA

Polícia Civil e Militar deflagram operação integrada para prevenir crimes em Santarém

Quatro estabelecimentos foram fechados e mais de 400 pessoas foram abordadas para verificação

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Polícia Civil

As Polícias Civil e Militar deflagraram, no último sábado (15), em Santarém, oeste do Pará, uma operação integrada denominada “Caravana da Segurança”. Durante a ação, quatro estabelecimentos foram fechados, por estarem em desconformidade com normas técnicas e problemas de sanidade, além de risco à população. Outros três tiveram o funcionamento encerrado por estarem operando fora do horário estabelecido por lei municipal. A operação contou com um efetivo de 10 homens, três viaturas e uma equipe de reforço da 16ª Seccional Urbana de Santarém.

Segundo o superintendente da Região, delegado Jamil Casseb, a ação visa a prevenção de crimes, e atuação no enfrentamento de atividades criminosas, além de fiscalização de eventos de diversões públicas, busca por pessoas com mandados de prisão, armas, drogas e proteção de crianças e adolescentes, com ações de fiscalização em vias e em estabelecimentos. “No total foram realizadas 105 abordagens, seis remoções e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida por estar vencida, além de 10 notificações, e um total de 430 pessoas abordadas para verificação nos eventos fiscalizados” – Jamil Casseb, superintendente da Região.

Também participaram da operação o Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (Smt), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Vigilância Sanitária.

Por: Luiz Cláudio (PC)

Continue lendo

FÉ E A CORAGEM

Publicado

em

Fonte: Bispo Edir Macedo

Ninguém te poderá resistir, todos os dias de tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herda a terra que jurei a seus pais lha daria. Tão somente esforça-te e tem bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda lei que o meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, mem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Josué 1.5-7

FÉ e coragem andam juntas. Não há fé sem coragem, assim como não há coragem sem fé. Uma depende da outra para que haja conquistas.

Por três vezes, Deus ordenou a Josué que se esforçasse e tivesse bom ânimo. Esforço aqui não tem relação com o aspecto físico, mas com força espiritual, que diz respeito à convicção pessoal; assim como o ânimo não tem relação com sentimentos, mas com a coragem para encarar qualquer desafio, independentemente das circunstâncias.

Tudo na vida depende de fé e coragem. Fé para acreditar em si mesmo e, sobretudo, em Deus, e coragem para colocar essa fé em prática. A fé tem de ser focada na parceria da pessoa com Deus. Fé em si mesmo e na palavra dEle. Ter dentro de si a certeza de que tudo que Ele prometeu, haja o que houver, se cumprirá na sua vida.

Deus insistiu três vezes consecutivas com Josué para que ele fosse forte e corajoso, porque disse dependeria seu sucesso. Será que esse conselho já perdeu o sentido hoje em dia ? Qualquer conquista, incluindo a salvação eterna, depende de que essa orientação seja colocada em prática.

A ordem Divina é para que você se esforce e tenha bom ânimo: fé e coragem. Em outras palavras, seja forte e corajoso mantendo o foco na palavra de Deus.

Deus abençoe abundantemente em O Nome do Senhor Jesus.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital