Conecte-se Conosco

ESPORTES

Brasileiro ganha primeiro ouro da história no Mundial de Tiro Esportivo na Coreia do Sul

Publicado

em

Júlio Almeida superou o campeão olímpico Christian Reitz e ficou com o primeiro lugar na prova de Fogo Central

O atirador brasileiro Júlio Almeida conquistou nesta quinta-feira (13)  o Campeonato Mundial de Tiro Esportivo em Changwon, na Coreia do Sul. Ele superou o campeão olímpico Christian Reitz e levou o ouro na prova de Fogo Central. Júlio marcou 591 pontos, contra 588 do alemão. Já o bronze ficou com Pavlo Korostylov (586) da Ucrânia.

“Hoje me tornei o primeiro brasileiro a ser campeão mundial individual de Tiro Esportivo. O resultado ainda foi recorde Pan-Americano e Sul- Americano”

Julio Almeida é campeão no Mundial de Tiro Esportivo — Foto: Divulgação Confederação Brasileira de Tiro EsportivoJulio Almeida é campeão no Mundial de Tiro Esportivo — Foto: Divulgação Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

Julio Almeida é campeão no Mundial de Tiro Esportivo — Foto: Divulgação Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

Júlio tem 48 anos e já representou o Time Brasil em duas edições de Jogos Olímpicos. No currículo, o brasileiro já acumula outras quatro medalhas em Mundiais. Em Munique 2010, ele faturou uma prata e um bronze, além de um ouro por equipes. Em Granada 2014, ele ficou com um bronze.

– Estou muito feliz, venho praticando este esporte como hobby há 30 anos e o coloquei como uma das minhas prioridades onze anos atrás quando me classifiquei pra minha primeira Olimpíada – disse.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual