Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Brasileiros estão reclamando menos de empresas de telefonia, revela Anatel

Foto: Reprodução

Publicado

em

Ou os serviços de telecomunicações melhoraram no Brasil no último ano, ou os brasileiros simplesmente cansaram de reclamar. Isso porque um relatório da Anatel de julho de 2018 mostra que o número de queixas contra empresas do setor caiu 13% na comparação com o mesmo período do ano passado. A redução foi de 36,5 mil reclamações, totalizando 244,6 mil.

De um modo geral, todos os setores supervisionados pela Anatel viram uma queda no número de queixas. A telefonia móvel viu 13,8% de reclamações a menos (redução de 18,4 mil), enquanto a TV por assinatura teve queda de 21,4% (menos 8,8 mil), a telefonia fixa teve redução de 8,9% (menos 5,4 mil queixas) e banda larga fixa teve 7,4% de reclamações a menos (3,2 mil de queda).

A queixa mais comum, com bastante folga, é relacionado a cobranças. No caso da telefonia móvel pós-paga, esse tipo de reclamação corresponde a 47,7% das 82,3 mil recebidas no período, enquanto queixas relacionadas a créditos de telefonia móvel pré-paga são 38,5% dos casos relatados à Anatel.

Na telefonia fixa novamente cobrança aparece como o maior problema (41,7% das reclamações), enquanto banda larga destoa do resto por queixas em qualidade de funcionamento (41,1%). Por fim, a TV por assinatura retoma o padrão, com 49,7% das reclamações relacionadas a cobrança.

Fonte: Olhar Digital

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual