Conecte-se Conosco

MUNICÍPIOS

Breu Branco já dispõe de hospital ampliado e com novas especialidades

COm informações Agência Pará / Foto: Ricardo Amanajás

Publicado

em

Uma parceria iniciada durante a segunda edição do Programa Governo por Todo o Pará, em abril deste ano, já rendeu frutos para a população de Breu Branco, município da região do Lago de Tucuruí, no sudeste paraense. Naquele evento, ocorrido no município vizinho de Marabá, o governador Helder Barbalho atendeu ao prefeito Garcês Costa e firmou parceria para a conclusão da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal “Dr. Inácio Gabriel”. Neste sábado (22), a unidade de saúde foi reinaugurada, com a presença do governador, de autoridades locais e centenas de moradores.

Durante a solenidade, Helder Barbalho ainda anunciou o início dos serviços de cirurgia oncológica no Hospital Regional de Tucuruí, na mesma região, já no próximo mês de julho, ampliando a rede de atendimento à população do Lago de Tucuruí e descentralizando, ainda mais, a atenção em saúde.

Segundo o prefeito Garcês Costa, o Hospital Municipal estava em obras desde 2017, mas só agora foi possível concluí-las, com o apoio do governo do Estado, que destinou cerca de R$ 400 mil para a finalização dos trabalhos. Com o investimento, foi ampliado o número de leitos – de 35 para 44 -, e implantadas novas especialidades, como urologia e endocrinologia, que se somam às já oferecidas (ortopedia, clínica geral e ginecologia, entre outras).

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual