Conecte-se Conosco

ENTRETENIMENTO

Câmara de Belém defende volta do programa de música reggae à rádio Cultura FM

Publicado

em

Mauro Freitas criticou a decisão do novo presidente da Funtelpa e pediu providências ao governador Helder Barbalho.

Como apoiador da cultura reggae e autor de dois projetos de lei relacionados ao tema, um que reconhece o Tributo a Bob Marley e outro que instituiu o Dia Municipal do Reggae no calendário oficial de Belém, o presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Mauro Freitas (DC), usou a tribuna da Câmara Municipal de Belém, na  terça-feira  passada (12), para se solidarizar com a nação regueira e recebeu apoio de todos os vereadores presentes.

O presidente manifestou indignação com a decisão do atual diretor da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Hilbert Nascimento (Binho Dilon), que retirou o programa de música reggae da grade de programação da rádio Cultura FM, após 30 anos no ar. “O programa é uma ferramenta de defesa da cultura negra, defesa da juventude, da cultura de paz, da periferia e atinge uma camada grande da sociedade. É importante reconhecer a importância desse ritmo pra história”, afirmou Mauro.

O vereador Fernando Carneiro (PSOL) subscreveu o requerimento e justificou o apoio dizendo que existem muitas bandas autorais que produzem música reggae de altíssimo nível em Belém e em cidades do interior do estado do Pará. “Manter o programa é divulgar o trabalho dos artistas daqui. É importante não só manter o programa, como a equipe que faz a produção desse conteúdo”, disse Carneiro.

Mauro solicitou ao governador  do Pará que intervenha para que a decisão seja reconsiderada e ainda durante a sessão recebeu um retorno de  Hélder Barbalho. Segundo Mauro, o governador informou que vai rever a decisão do atual presidente da Funtelpa.

Continue lendo
Clique para comentar

ENTRETENIMENTO

Show da dupla Sandy e Junior: Nossa história

Publicado

em

Foto: Fábio Tito/G1

Sandy e Jr. chegam a Belém neste sábado (14) para o show da turnê “Nossa História”. Fãs estão ansiosos pela apresentação .

Data: Sábado dia 14.
Hora: 20h30.
Local: Hangar – Centro de Convenções – Dr. Freitas.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Hoje tem! carimbó e mostra de cachaças paraenses são atrações na Estação

Publicado

em

O próximo final de semana em Belém promete ser agitado. É que, nesta quinta-feira (12), a Estação das Docas dá início às atividades culturais do mês de setembro, com shows de Priscila Moreno e banda Acordalice, de 17h às 19h. Na sexta (13), tem Projeto Pôr do Som, com o Grupo Muiraquitã, às 18h30, e domingo (15), a cantora Ana Selma e a Banda Sonora fecham as apresentações de abertura da programação.

Todas as programações serão realizadas na Orla, com entrada franca. Além da programação musical, na sexta-feira (13) também ocorre a abertura da 1ª Mostra das Cachaças Paraenses, que seguirá aberta ao público até o dia 15, no Armazém 02 do complexo. Das 18h às 22h, os visitantes poderão degustar a bebida tradicional e saborizada, com os sabores que só o Pará tem, como as famosas cachaças de jambu, bacuri e açaí. O evento é gratuito e direcionado para maiores de 18 anos.

A programação cultural da Estação das Docas segue até o fim de setembro, com shows gratuitos todas as quintas e domingos, sempre de 17h às 19h. O Projeto Pôr do Som também terá apresentações de vários grupos parafolclóricos ao longo do mês, das 18h30 às 20h. Confira a programação completa:

Programação Cultural

Shows gratuitos às quintas e domingos de setembro, das 17h às 19h

12/9 – Priscila Moreno e Acordalice

15/9 – Ana Selma e Banda Sonora

19/9 – Rota Linear e Jorginho Gomes

22/9 – Serginho Nóbrega e Kleber Tayrone

29/9 – Diego Cavaco e Jade Lima

Projeto Pôr do Som

Apresentações gratuitas todas as sextas-feiras, das 18h às 20h

06/09 – Grupo Encantos do Curió

13/9 – Grupo Muiraquitã

20/9 – Grupo Paracuri

27/9 – Grupo Amazônia

1ª Mostra das Cachaças Paraenses

Armazém 02, 18h às 22h. Entrada franca

13 a 15/9 – Seis expositores apresentarão o melhor da cachaça paraense. Evento para maiores de 18 anos

Projeto Teatro ao Pôr do Sol

Todo último domingo do mês, às 17h30

29/9 – Contação “Círio de Nazaré, a festa da fé” e oficina de dedoche de N. Senhora

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Goo Goo Dolls vem pela 1ª vez no Brasil

Publicado

em

Por Gabriela Sarmento, G1

Durante o sucesso de “Iris” no final dos anos 90, o Brasil não entrou na rota das turnês do Goo Goo Dolls. Era culpa do “péssimo” empresário da banda, avalia o vocalista John Rzeznik.

Após demitirem o cara responsável por isso, a banda americana estreia no Brasil em setembro. Tocarão no Rock in Rio e em outros três shows com Bon Jovi (veja mais abaixo).

Apesar do auge no começo dos anos 2000, quando o pós-grunge romântico dominava rádios e paradas, Rzeznik e Robby Takac lançam nesta sexta (13) o disco “Miracle Pill”.

As 11 faixas começaram a ser escritas pelos dois, os únicos da formação original, na turnê de 20 anos do álbum “Dizzy Up The Girl”.

O single que dá nome ao disco foi escrito a partir das observações do vocalista nos últimos anos. “Estamos todos confusos, um pouco assustados, descontentes e buscando por soluções instantâneas que pareçam novas. Eu também”, conta Rzeznik ao G1, por telefone.

Aos 53 anos, ele também fala sobre parceria com o produtor Sam Hollander (Panic! At The Disco, One Direction, Katy Perry) nas composições.

O convite para abrir shows do Bon Jovi em Recife, Curitiba e São Paulo foram como um “presente”, define o vocalista. A oportunidade veio após participação no cruzeiro de Jon Bon Jovi no Mar Mediterrâneo:

“Tenho tanto respeito por esse cara, ele é a pessoa mais inteligente que eu já conheci no mercado da música.”

Quando perguntado sobre os problemas com álcool, Rzeznik afirma que é alcoólatra, mas que está há 5 anos sem beber. “Levei um tempo para ficar bem e tenho que trabalhar nisso todos os dias.”

Continue lendo

Destaque