Conecte-se Conosco

BELÉM

Caminhoneiros e motoristas de aplicativo protestam contra reajustes no valor dos combustíveis

Foto: Flávio Tavares/ Fonte: g1.globo.com

Publicado

em

Nesta segunda-feira (22) um grupo de caminhoneiros interditou uma parte da BR-316 em Marituba. Os manifestante fecharam o perímetro, por cerca de uma hora, protestando contra os altos reajustes no valor dos combustíveis. A Polícia Militar acompanhou o movimento e conseguiram negociar a liberação da pista por volta das 9h:30.

Houve protestos também em Castanhal, por volta das 14h30, os manifestantes voltaram a bloquear a BR-316 na entrada de Mosqueiro. Na capital, os motoristas de aplicativo reivindicavam pelos mesmos motivos. A polícia se dividiu nos diversos pontos de protesto para organizar o fluxo do transito. No final da manhã, uma das vias da Av. Almirante Barroso ficou interditada.

A principal reivindicação é pelo ajuste no preço da gasolina e do diesel, que sofreram altas nas ultimas semanas. Os motoristas também pedem a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) cobrado nos combustíveis. Em nota, a Secretária de Estado de Fazenda informou que o reajuste do preço do combustível é de responsabilidade do Governo Federal e da Agência Nacional do Petróleo. Portanto, o Estado do Pará aplica o preço da Petrobrás.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual