Conecte-se Conosco

SAÚDE

Marabá vai vacinar 55 mil animais domésticos contra a raiva

Foto: Reprodução

Publicado

em

MARABÁ – Cerca de 55 mil animais domésticos devem ser vacinados contra a raiva em Marabá, no sudeste do Pará. Este ano, a campanha começou mais cedo para atender melhor os bairros distantes do centro da cidade. As ações na zona urbana vão até o dia 16 de outubro, em seguida as equipes devem iniciar as ações na zona rural.

As equipes iniciaram os trabalhos pelo núcleo São Félix, um dos bairros mais distantes do centro urbano de Marabá, onde geralmente a cobertura vacinal ficava comprometida. Outra novidade é que a campanha foi antecipada para o mês de setembro, evitando a realização durante o período chuvoso, o que segundo a Secretaria Municipal de Saúde, deve garantir maior produtividade das equipes de endemias.

Plantões

Ao todo, 102 pessoas estão trabalhando na campanha de vacinação, entre agentes de saúde e voluntários, que vão de casa em casa para aplicar as doses da vacina antirrábica e orientar a comunidade sobre a importância de imunizar os animais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá informou que caso os moradores não estejam em casa no momento da passagem das equipes de vacinação, a comunidade pode procurar o Centro de Controle de Zoonoses aos finais de semana, quando acontecem os plantões para vacinar cães e gatos contra a raiva animal.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual