Conecte-se Conosco

ESPORTES

Canoístas do Pará participam de treinamento técnico em Curitiba

Com o apoio institucional da Seel, os canoístas aprimoram sua performance para obter experiência e qualificação às competições futuras

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

Publicado

em

Sete atletas de canoagem de velocidade do município de São Domingos do Capim, na região nordeste do Pará, participam de um treinamento e aperfeiçoamento técnico, com duração de quatro meses, em Curitiba, no Paraná. Os canoístas treinam ao lado de atletas olímpicos, como o Roberto Maehler, no Clube de Regatas Curitiba (CRC). A intenção é a de agregar experiência e qualificação às competições futuras. A equipe tem o apoio institucional da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A equipe formada por João Bastos, Laerte de Sousa, Vagner Cardoso, Arthur Batista, Marcos de Souza, Francis Cerqueira e Daniel dos Santos, desembarcou no sul do País no dia 7 deste mês de janeiro de 2021. Entre os representantes do Pará, o canoísta Daniel treina para sua primeira participação em disputa de âmbito nacional pela categoria Cadete, na Copa Brasil, que será realizado no próximo mês de março. 

“Vejo o estágio em Curitiba como uma oportunidade única de vida para mim, aproveitarei cada segundo dessa capacitação e no preparo para obter bons resultados, pois o meu sonho é de um dia entrar na Seleção Brasileira, e conseguir participar dos campeonatos internacionais, como os Jogos Olímpicos de 2024”, disse o canoísta, de 15 anos de idade. 

De acordo com a Seel, o estágio oferece um aprendizado de alto nível técnico e uma oportunidade de imersão na modalidade. “Sabemos o quanto nossos atletas são dedicados e talentosos e neste momento, sem dúvida, é algo que não pode ser desperdiçado. Entendemos que será um desafio para eles, pois estão distantes da família, um clima diferente e sem contar os cuidados com relação ao coronavírus. A Seel tem se dedicado para dar a eles a chance de mostrar o seu potencial”, ressaltou Arlindo Silva, titular da Seel. 

O presidente da Associação de Canoagem Pororoca (ASCAP), Jatobá Nascimento, reiterou a importância do aperfeiçoamento. “É uma oportunidade única. É uma chance de treinar com os melhores atletas do Brasil. E, sair de casa sempre é um desafio, principalmente por conta da pandemia que estamos passando, mas estamos tomando todos os cuidados necessários, pois a equipe está em busca de uma vaga na Seleção Brasileira”.

Por Bianca Rodrigues (SEEL)

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556