Conecte-se Conosco

CELEBRIDADES

Cantor Serguei morre em Volta Redonda aos 85 anos

Publicado

em

Serguei morreu em Volta Redonda, aos 85 anos  (TV Brasil)

Por Agência Brasil*  

Rio de Janeiro – Morreu hoje (7) o cantor Serguei, aos 85 anos. Ele estava internado no Hospital Regional do Médio Paraíba Doutora Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. Sofria de Alzheimer e foi transferido no mês passado de Saquarema, onde morava, para Volta Redonda. A causa da morte não foi divulgada.

Filho de um executivo da IBM e de uma dona de casa, Sergio Augusto Bustamente, Serguei, é considerado o roqueiro mais antigo do Brasil. Nascido em 8 de novembro de 1933, até pouco tempo ainda estava em atividade com a sua banda Pandemonioum, em shows pelo país.
Entre as façanhas contadas pelo artista, consta que assistiu ao lendário festival de rock em Woodstock, nos Estados Unidos, nos anos 1960; ciceroneou Janis Joplin em sua visita ao Brasil, e é considerado cantor oficial do grupo Hell’s Angels.Serguei cresceu na Tijuca, na zona norte do Rio, mas na adolescência foi morar com a avó materna no Estados Unidos. Ganhou o apelido de Serguei na infância porque um amigo, que era russo, não conseguia pronunciar o seu nome correto.

De volta ao Brasil, tentou emprego como bancário e comissário de bordo, mas percebeu que sua vocação era a música. No seu currículo, estão apresentações nas edições do Rock in Rio em 1991 e em 2001.

Fixou residência em Saquarema, na Região dos Lagos, no estado do Rio, onde transformou a sua casa em um museu do rock.

Divino do rock

Em uma entrevista em 2007, contou como conheceu o ritmo. “Foi uma questão defeeling, de ouvir e pensar: “Que isso? Ah, que legal!’ Conheci Chuck Berry e seu rhythm and blues e a batida do rock ‘n roll, Little Richard e a sua beleza não só física, mas com charme e glamour, o que já não tem mais por aí. [A música] ‘Rock Around the Clock’ marcou muito a minha vida”,  disse.

Na adolescência, Serguei morou em Nova York e, antes de seguir a carreira musical, trabalhou como comissário de bordo de empresas de aviação, e, de acordo com uma de suas biografias, foi demitido por insistir em cantar rock para os passageiros, no sistema de som das aeronaves. “Era um hippie de jet-set. Pensava: como é que eu vou viajar o mundo?”, dizia.

Em 1982, mudou-se para Saquarema, onde criou o Templo do Rock. Além de receber hóspedes, permitia que os visitantes acampassem no quintal. Costumava marcar presença nos encontros de motociclistas e festivais de música independente para incentivar os novos talentos.

“Divino do rock

Serguei dizia ter dois vícios: o rock e o sexo. Nos anos 2000, revelou, em uma entrevista, ser pansexual e afirmava ter tido um relacionamento com a estrela do rockJanis Joplin. “Era uma mulher baixinha e muito chata, porque era muito mandona e ia do 8 ao 80, uma garota rebelde. Mas nunca ninguém cantou ou vai cantar como ela”, afirmava.

Na mesma época, ouviu de um fã que ele era o “divino do rock” e, a partir de então, pedia para ser tratado dessa forma.

O próprio Serguei contava o motivo: “Já me chamaram de tudo, de arquivo, dinossauro e tudo. Aí, dia desses passou um garoto lá em Novo Hamburgo e falou: ‘Serguei, você é divino!’. Lembrei da Elizeth Cardoso, a Divina, e gostei.”

*Colaborou Victor Ribeiro, repórter da Rádio Nacional

 

Continue lendo
Clique para comentar

CELEBRIDADES

Zezé di Camargo é internado com urgência e passa por cirurgia em SP

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Notícias ao Minuto

Recentemente, o cantor Zezé Di Camargo foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para fazer uma cirurgia e acabou deixando seus fãs preocupados, uma vez que o sertanejo não tinha revelado o motivo pelo qual teria ido ao centro de saúde.

No entanto, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, Zezé foi hospitalizado para retirar a vesícula. O procedimento, feito através de vídeo, foi um sucesso e o cantor agora está em repouso se recuperando. 

Continue lendo

CELEBRIDADES

Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão se emocionam no velório de Tuka Rocha

Publicado

em

Por Caras Digital

Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão se emocionam no velório do ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha

Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão foram flagrados na manhã desta terça-feira, 19, no velório do ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha.

Christiano Chiaradia Alcoba Rocha faleceu na manhã de domingo. O piloto sofreu um acidente aéreo na última quinta-feira, 14, quando um jatinho caiu tentando pousar em um resort na Barra Grande, Bahia, e acabou não resistindo aos ferimentos.

Tuka teve 80% do seu corpo queimado, fez uma cirurgia e ainda ficou entubado para recuperação da intoxicação pelos gases tóxicos que inalou.

A queda do avião também deixou outras vítimas: Marcela Elias e sua irmã Maysa

Nas redes sociais, a atriz da TV Globo homenageou os amigos e emocionou os fãs. “Tuka e Maysa e Marcella, espero que aonde vocês estiverem sintam toda essa energia, carinho, amor e saudade que todos nós estamos sentindo! Nós amamos vocês, muito, muito, muito…”, começou.

Continue lendo

CELEBRIDADES

O rombo de Silvio Santos na Avenida Paulista

Publicado

em

Fonte: Veja / Foto Reprodução
Imóvel parado desde 2013

O apresentador Silvio Santos tem um imenso problema, literalmente: um edifício de dezenove pavimentos (três andares somente para vagas de garagem) na Avenida Paulista, a mais conhecida de São Paulo.

Devido à crise econômica, o imóvel, que ele mandou construir, está vago desde 2013, quando deixou de ser a sede do banco PanAmericano. Só de gastos com IPTU e segurança, Silvio já torrou mais de 3 milhões de reais. Há, contudo, uma luz no fim do túnel.

O térreo do prédio está sendo negociado com uma loja de roupas, um atenuante para a sangria de recursos. O dono do SBT queria locar o edifício para uma única empresa, mas não conseguiu.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital