Conecte-se Conosco

COVID-19 BELÉM

Carlos Santos parabeniza o governo do estado por Drive thru de vacinação

Publicado

em

Com o objetivo de desafogar as Unidades Básicas de Saúde, evitar aglomerações e reduzir o risco de propagação da Covid-19, com mais de 200 profissionais envolvidos na campanha e afirma que o serviço de drive thru. O sistema de drive thru foi uma medida muito importante para a população paraense, já que a primeira etapa da campanha é voltada para os idosos acima de 60 anos, muitas delas têm problema de locomoção e desse jeito contam com a comodidade. Muitos elogiaram que as filas estão fluindo bem.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), disponibilizou 32 postos exclusivos de vacinação contra o vírus Influenza (causador da gripe) para pessoas acima de 60 anos, em Belém e Ananindeua. Os novos pontos foram instalados em farmácias e supermercados, além do sistema de drive thru nos estacionamentos de seis shoppings, para facilitar ainda mais o acesso. 

Veja onde está a vacinação drive thru: 

1. Shopping Metrópole Ananindeua, Rodovia Mário Covas – Coqueiro, Ananindeua. Horário de funcionamento: 8h as 18h.

2. Shopping Castanheira, Rodovia BR-316, KM-01, s/n – Castanheira, Belém. Horário de funcionamento: 8h as 18h.

3. Parque Shopping Belém – Avenida Augusto Montenegro, 4.300 – Parque Verde, Belém. Horário de funcionamento: 8h as 18h.

4. Shopping Bosque Grão-Pará – Avenida Centenário, 1.052 – Val de Cães, Belém. Horário de funcionamento: 8h as 18h.

5. Shopping Pátio Belém – Travessa Padre Eutíquio, 1.078 – Batista Campos, Belém. Horário de funcionamento: 8h as 18h. 

6. Shopping Boulevard – Avenida Visconde de Souza Franco, 776 – Reduto, Belém. Horário de funcionamento: 8h as 18h.

Confira os 32 postos de vacinação exclusivos para pessoas acima de 60 anos.

Campanha – A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza no Pará, organizada em parceria com o Ministério da Saúde, começou na segunda-feira (23) e prosseguirá até 22 de maio, com três etapas de imunização de grupos prioritários.

O primeiro grupo prioritário para imunização é formado por pessoas acima de 60 anos – único público a ser vacinado nos 32 postos descentralizados – e profissionais de saúde, que devem procurar as Unidades Básicas até o dia 15 de abril. Nos dois primeiros dias de vacinação, foram aplicadas 54 mil doses no Estado. O Ministério da Saúde disponibilizou 2,3 milhões de doses de vacina trivalente ao Pará, que estão sendo entregues em três remessas. A Sespa tranquiliza a população, incentiva que os grupos prioritários compareçam nos postos de vacinação e garante que há vacina para todos.

Outras prioridades – A segunda etapa da Campanha começará no dia 16 de abril e se estenderá até 8 de maio, tendo como grupos prioritários professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabetes, hipertensão etc). A meta é de vacinar 400 mil pessoas no Pará.

De 9 a 22 de maio, será a terceira e última fase da Campanha, que abrangerá crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema penitenciário e adultos de 55 a 59 anos de idade, cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Com informações Secom.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital

Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/aprovincia/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 47