Conecte-se Conosco

MUNDO

Casos de Covid-19 em Wuhan seriam o triplo do informado

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

Publicado

em

Pesquisadores chineses acreditam que o número de pessoas infectadas com a Covid-19 na cidade de Wuhan, na China, local onde o coronavírus foi identificado pela primeira vez, seria o triplo do número oficial informado pelas autoridades. O artigo que aponta qual seria o número real de casos foi publicado na quinta-feira (7), em um periódico científico.

Divulgado na revista “PLOS Neglected Tropical Diseases”, o estudo analisou amostras de sangue de 60 mil pessoas saudáveis em toda a China, entre os meses de março e maio de 2020. A análise indicou que 1,68% das amostras em Wuhan continha anticorpos para o Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19, contra 0,59% em Hubei, província onde fica a cidade, e 0,38% no restante da China.

Com base em uma população de mais de 10 milhões de habitantes da cidade, os pesquisadores então estimaram que até 168 mil deles tenham sido infectados com o coronavírus. O número oficial, porém, aponta 50.340 casos de hospitalização.

O estudo sugere que pelo menos dois terços do número total eram assintomáticos e que milhares de pessoas podem ter sido infectadas após a “eliminação” dos casos clínicos, levantando a possibilidade de o vírus permanecer na comunidade por um longo período, sem causar internações.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual