Conecte-se Conosco

MUNICÍPIOS

Celpa deixa parte do Marajó e do Baixo Tocantins às escuras

Publicado

em

Várias cidades do arquipélago do Marajó, como Breves, Portel, Bagre, Melgaço e Curralinho, e outras do Baixo Tocantins, como  Cametá, Limoeiro do Arajuru, Oueira e alguns trechos do municípios de Tucuruí, ficaram sem energia elétrica desde a noite de domingo (4) e toda a manhã desta segunda-feira (5), sem energia elétrica. As escolas dos municípios não puderam abrir as portas nesta manhã, nem os órgãos públicos e privados tiveram como funcionar.

A energia faltou por volta das 3 horas da madrugada e somente por volta das 11h30 voltou a normalizar.  O administrador, Adilson Trindade, que trabalha no polo da Faculdade Estácio Fap, no município de Bagre, informou que percebeu que a energia foi interrompida às 3 horas. Sem luz, o calor ficou insuportável e difícil de dormir. Ele ressaltou, que a energia retornou no final da manhã.

De acordo com nota, enviada pela assessoria de imprensa da Centrais Elétricas do Pará (Celpa), houve um problema técnico na Linha de Transmissão Tucuruí- Parada do Bento,  em Cametá, que motivou a interrupção no fornecimento de energia nestes municípios.

“Os trechos que ficaram sem energia em Tucuruí foram normalizados por volta das 4h e os demais municípios tiveram o serviço totalmente recomposto às 11h23.

Importante ressaltar que, apesar de a responsabilidade de manutenção da referida linha ser da Eletronorte, a Celpa agiu rapidamente para recompor o equipamento danificado e desde às 08h40 aguardava a autorização da Eletronorte para normalizar o serviço, que por falta de comunicação com as equipes da Transmissora houve demora no atendimento”, informa a Celpa.

A nota concluí afirmando que a Celpa e  Eletronorte estão apurando as as causas da interrupção de energia.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual