Conecte-se Conosco

JUSTIÇA

Cerimônia no TJE-PA marca os 200 anos da Polícia Militar

Publicado

em

Corporação condecorou desembargadores durante evento

Os desembargadores  Luiz Gonzaga da Costa Neto,  Rômulo José Ferreira Nunes e a  Luzia Nadja Guimarães Nascimento foram condecorados com a medalha de ordem do Mérito Policial Militar 

Um desfile cívico-militar e a outorga da medalha do Mérito Policial Militar Cel. Fontoura marcaram as comemorações do Dia da Polícia Militar do Pará, como parte da celebração de 200 anos de criação da corporação, comemorados em 2018. O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, e o decano da Corte, desembargador Milton Nobre, participaram da solenidade, realizada nesta terça-feira, 25, no Quartel da Polícia Militar do Pará, no distrito de Icoaraci.

Na ocasião, o desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, o desembargador Rômulo José Ferreira Nunes e a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento foram condecorados com a medalha de ordem do Mérito Policial Militar Cel. Fontoura, maior comenda concedida pela PM. A medalha, outorgada a 80 autoridades, tem como objetivo homenagear personalidades que se se distinguiram no cumprimento do dever profissional ou tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar do Estado do Pará.

Durante o pronunciamento da Ordem do Dia, o comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Hilton Celso Benigno Souza, exaltou a figura do patrono da PM, coronel Antônio Sergio Dias Vieira da Fontoura, sua história e seus feitos, e a atuação da PM nos dois séculos de existência.

Criada no ano de 1818, com o nome de Corpo de Polícia, a instituição recebeu diversos nomes ao longo de sua história e em fevereiro de 1935, tornou-se Polícia Militar do Pará por força de Decreto Estadual. Em 25 de setembro de 1940 foi instituído o decreto 3.574, que homenageia a memória do coronel Fontoura e seus valores profissionais e o instituiu patrono da PM.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Andrea Cordeiro
Foto: Ricardo Lima / Ricardo lima
Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual