Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

CES 2021: O que esperar da edição online da feira de tecnologia

Fonte: TecMundo / Fonte: CTA/Divulgação

Publicado

em

Confirmaram presença na Consumer Electronics Show deste ano (CES 2021) os grandes fabricantes de eletrônicos mas, por conta do novo formato (somente online), o evento terá cerca de 1.800 exibidores (a versão 2020 teve 4,5 mil expositores) apresentando as novidades do mercado de tecnologia entre os dias 11 (próxima segunda) e 14.

Como o Mobile World Congress (MWC), voltada para o mercado de smartphones, acontece daqui a um mês, não devem ser vistos muitos celulares novos durante a CES 2021 – pelo menos, não os de topo de linha; talvez, linhas intermediárias ou de empresas novas.

A feira deste ano será apenas virtual.

A feira deste ano será apenas virtual.Fonte:  CTA/Divulgação 

Os maiores fabricantes vão transmitir seus lançamentos seus próprios canais e os pequenos, através da estrutura oferecida pela Consumer Technology Association (CTA), organizadora do evento. O primeiro dia contará com palestras da AMD, General Motors, Verizon e da própria CTA. LG, Sony e Samsung promoverão coletivas de imprensa. As inscrições para os eventos gratuitos da CES 2021 podem ser feitas no site do evento.

O que esperar da CES 2021

Hisense

A chinesa Hisense deve apresentar na feira uma nova geração de TVs a laser e telas de ponto quântico de médio alcance, além de uma linha aprimorada de sua popular TV Hisense Roku. A empresa deve levar ainda atualizações do que foi apresentado no ano passado: o híbrido projetor-televisão, TVs ULED e aparelhos com a tecnologia DualCell, que usa dois painéis de TV para aprimorar o contraste.

LG

Assim como a Samsung, a LG também tem investido em aparelhos 8K. As novidades devem incluir aparelhos com a recém anunciada tela Bendable Cinematic Sound OLED (CSO), que permite alternar entre a tela plana de uma TV e um monitor em curva. Espera-se que aconteça ainda o lançamento de modelos da Signature Series OLED R (linha de TVs com telas enroláveis) e visores OLED transparentes.

Panasonic

Além de aparelhos de linha branca e TVs de última geração, são esperadas novidades em fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído. A empresa japonesa lançou em 2020 o RZ-S500W, dispositivo intermediário que, mesmo se destacando pela qualidade do cancelamento de ruído, deixou a desejar na qualidade do áudio transmitido. A Panasonic (espera-se) talvez lance uma segunda geração de dispositivos mais aprimorada e com som mais equilibrado.

Philips

Segundo a própria empresa já anunciou, os lançamentos da CES 2021 se concentrarão em “produtos, serviços e soluções que levam a saúde para casa”, ou seja, nada de TVs este ano. Para a feira, a Philips desenvolveu um “bairro saudável” virtual para mostrar os produtos desenvolvidos para o segmento.

Samsung

Além de TVs 8K ODED, espera-se da Samsung uma TV transparente e um monitor emissor de luz solar, além do anúncio de novos soundbars; em 2020, a empresa lançou no mercado o HW-Q950T e o HW-Q900T, com os suportes SmartThings e controle de voz Amazon Alexa. Espera-se que, agora, seja, acrescentados controle de voz do Google Assistant e mais opções de conexão.

(Lembrando que a empresa vai lançar seu novo celular Galaxy em 14 de janeiro, ou seja, durante a CES 2021 mas não propriamente no evento.)

Sony

O mercado está de olho nas novidades em fones de ouvido com cancelamento de ruído. A empresa já tem os campeões Sony WH-1000XM4 e Sony WF-1000XM3 (os verdadeiros fones sem fio da empresa); sobre esse último, possivelmente a Sony deve apresentar um Sony WF-1000XM4 com Speak-to-Chat, cancelamento de ruído adaptável e aumento de áudio.

Espera-se que a marca leve para a feira mais novidades com a tecnologia Acoustic Surface Audio (que usa o próprio painel da TV para emitir som). A empresa acaba de lançar a BRAVIA XR, que deve estar presente à feira.

TCL

O destaque será a linha de TVs OD Zero Mini LED. Um dos modelos que deve aparecer na feira é o TCL C825 em LCD com pontos quânticos; entre os aparelhos de preços mais acessíveis, a empresa deve apresentar as TCL C725, P725 e P728.


Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556