Conecte-se Conosco

SANTARÉM

Chiquinho da Umes é destituído da liderança do PSDB na Câmara de Santarém

Foto: Reprodução / Fonte: Portal Santarém

Publicado

em

O vereador Chiquinho da Umes, do PSDB, durante sessão da Câmara realizada na segunda-feira (18/11), falando exatamente da legenda da qual faz parte. Chiquinho desabafou sobre a mudança realizada pelo presidente do PSDB municipal, o ex-prefeito Alexandre Von, que trocou a liderança do partido na Casa, a qual passou das mãos de Chiquinho para Ney Santana.

“Faltou um pouco de humildade por parte do ex-prefeito Alexandre Von de não comunicar a este parlamentar. Mas como sempre disse: meu papel aqui nesta Casa é justamente trabalhar os interesses do povo de Santarém. Continuarei respeitando as diretrizes do nosso partido, mas infelizmente não fui comunicado, e respeito nosso colega Ney Santana como liderança do partido”, lamentou o parlamentar, que finalizou o assunto deixando a entender que poderá mudar de legenda partidária. Com informações da Ascom/CMS.

SANTARÉM

Alvará, dia 31 de março e IPTU, dia 30 de abril, são prazos do calendário fiscal de Santarém em 2020

Publicado

em

Josilene Pinto, titular da Semgof, reitera a importância do planejamento do contribuinte. - Créditos: Foto-Ascom Semgof Fonte: Portal OESTADONET

éditos: Foto-Ascom Semgof

A Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) divulgou no site da Prefeitura de Santarém, o Calendário Fiscal para o exercício de 2020. De acordo com a Portaria 001/2020, fica estipulado o vencimento, a forma de recolhimento e o local de pagamento dos tributos municipais, referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), além da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (Alvará) e Taxa de Coleta de Lixo.

As principais datas são: IPTU – dia 30 de abril – prazo para pagamento da cota única ou primeira parcela. Alvará – dia 31 de março – prazo para pagamento da taxa de licença de localização.

Continue lendo

SANTARÉM

Cosanpa inicia perfuração de novo poço em bairro de Santarém

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

Em  2020, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) segue o trabalho para ampliar o sistema de abastecimento de água, em Santarém. A obra, que foi retomada em 2019, avança em ritmo acelerado nos bairros do município na região do Baixo Amazonas. O primeiro, dos dois novos poços que serão construídos no bairro Livramento, começou a ser perfurado e a previsão é que esteja em funcionamento em três meses.

“Essa obra irá beneficiar praticamente todo o município, em todos os setores de abastecimento. Especificamente, no bairro Livramento, o reservatório apoiado de 3 mil metros cúbicos já foi construído, casa de química e cloração estão construídas para instalação dos equipamentos. Serão dois poços: um de 285 metros de profundidade e outro de 250 metros. Em paralelo, estamos concluindo as instalações das redes que irão atender a população deste setor. Já estamos com 90% das instalações concluídas e agora estamos fazendo cadastro das casas que terão ligações domiciliares. A previsão é que este sistema esteja em pleno funcionamento em agosto nos bairros Livramento 1, Livramento 2, Léo e Santana”, explicou Diego Benitah, engenheiro da Cosanpa responsável pela fiscalização da obra.

A obra de ampliação do sistema de água em Santarém inclui a perfuração de seis poços, construção de cinco reservatórios, revitalização de outros três reservatórios, instalação de 50 mil novas ligações domiciliares e mais de 300 quilômetros de redes de água. O investimento é de R$97 milhões e a meta é alcançar 95% da população santarena, visto que o sistema atendia 45% dos moradores do município.

Esta obra estava parada desde 2016 e foi retomada em setembro do ano passado pela atual gestão da Companhia de Saneamento do Pará, dentro do planejamento de reestruturação e ações de melhorias que estão sendo feitas desde janeiro de 2019.

Continue lendo

SANTARÉM

Santarém obteve saldo positivo de 546 empregos em novembro, aponta Caged

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: O Estado Net

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia aponta que em novembro deste ano houve 1.321 admissões e 775 demissões no mercado formal de emprego de Santarém, no Oeste do Pará, resultando em saldo positivo de 546 postos de trabalho.

De janeiro a novembro, o saldo positivo é de 1.932 empregos formais, resultado de 10.393 admissões contra 8.461 demissões.

Em novembro, o comércio contratou 760 e demitiu 229, mas no setor servlços ocorreu o oposto: foram 351 demissões contra 290 admissões.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital