Conecte-se Conosco

Tecnologia

Chrome passa a bloquear anúncios enganosos e cobranças indevidas na web

Publicado

em

Foto: PXHere / Wikimedia

O Google liberou nesta terça-feira, 4, a mais nova versão do seu navegador. O Chrome 71 traz aos usuários uma série de correções de bugs e novos recursos, entre eles dois que já haviam sido prometidos: bloqueio de anúncios e alerta de cobranças.

O bloqueador de anúncios do Chrome não chega a ser tão completo quanto uma extensão “adblocker”, por exemplo. O que o navegador faz a partir da versão 71 é barrar banners ou outros elementos que tentem se passar por caixas de diálogo ou de chat para enganar usuários.

Propagandas que surgem na tela avisando de um vírus ou de um e-mail urgente que chegou para você, só para te “obrigar” a clicar, por exemplo, agora são barradas por padrão no Chrome 71. Sites que persistirem na estratégia também serão totalmente bloqueados no navegador.

Outra novidade é o alerta de cobrança. O Chrome agora vai avisar o usuário quando a página que ele está acessando não deixou claro que está prestes a cobrar por algum serviço que o usuário talvez não saiba que esteja quase sendo contratado.

Os alvos são sites que induzem o indivíduo a digitar seu telefone para baixar um toque ou conteúdo no celular, mas que não informam que uma cobrança será gerada na conta da operadora, por exemplo. Se o site insistir na prática, também será bloqueado a partir do Chrome 71.

As novidades estão a bordo da versão 71.0.3578.80 do Google Chrome disponibilizada nesta semana para Windows, Mac e Linux. Os navegadores serão atualizados automaticamente (a não ser que você tenha impedido o update automático). A versão para celular também chega nos próximos dias.

Fonte: Olhar Digital

Continue lendo
Clique para comentar

Tecnologia

A tecnologia 5G deve chegar para revolucionar as formas de conexão

Publicado

em

Fonte: Android Headline

O 5G pode ser considerado uma revolução tecnológica em todos os sentidos. Isso é o que aponta uma pesquisa da OpenSignal, empresa especializada em mapeamento de cobertura sem fio. Intitulado de “The 5G Opportunity”, o estudo mostra que a quinta geração das redes móveis irá promover várias melhorias na vida das pessoas e resolverá muitos problemas atribuídos ao 4G LTE.

Se hoje os serviços de telecomunicações enfrentam problemas de rede e não têm capacidades em relação ao suporte de dispositivos que atuam simultaneamente com a banda larga, o 5G vem para reduzir esse congestionamento. Ao longo da pesquisa, a OpenSignal experimentou flutuações de velocidade de rede e constatou que 43% dos países cobertos pelo 4G enfrentam o problema.

objetivo seja a conexão móvel, com ela será possível ir além da rede sem fio para atingir e desenvolver cidades inteligentes, veículos sem motorista e cirurgias remotas. A pesquisa estima que o 5G traga uma movimentação positiva à economia global, com novas oportunidades de empreendedorismo e, assim, mais empregos.

A OpenSignal diz que, até 2022, o 4G deve estar extinto e, provavelmente, alguns países já devem adotar o movimento do 5G no ano que vem. Em termos de desempenho, a conectividade com a futura geração não necessariamente transmitirá informações mais rapidamente, mas fará isso em distâncias mais curtas e os usuários finais devem perceber uma melhoria na velocidade.

Continue lendo

Tecnologia

2ª fase de operação da PF sobre coleta ilegal de dados emite mandados de prisão

Publicado

em

Foto: Reprodução

A 5ª Vara Federal de Cuiába expediu, ontem, cinco mandados de prisão temporária e dez de buscas por apreensão para a Operação Data Leak, cujo objetivo é investigar a coleta e a venda ilegal de dados. Os policiais cumpriram simultaneamente os mandados no Paraná, no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Um dos investigados é funcionário do Dataprev, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, no Rio de Janeiro. Os dados são vendidos para escritórios de advocacia, contabilidade, finanças e outros. Segundo a PF, essas empresas chegam a faturar R$ 2 milhões por mês com esse comércio.

A busca por apreensão deve obter valor superior a R$ 10 milhões em objetos pertencentes aos investigados. Eles devem responder criminalmente por vazamento e receptação de dados públicos sigilosos, corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional e participação em organização criminosa.

Via: G1

Continue lendo

Tecnologia

Uber lança recurso que compartilha localização com até cinco contatos

Publicado

em

Foto: Reprodução /Fonte: Olhar Digital

Ferramenta permite que amigos e familiares acompanhem o trajeto do usuário, de forma a dar fim à necessidade de tirar inúmeros prints da tela do telefone

Com a chegada iminente do Carnaval, a Uber anunciou um reforço para a segurança de seus usuários e, principalmente, usuárias. O aplicativo lançou o recurso Contatos de Confiança, que permite relacionar até cinco telefones a serem acionados e habilitados para receber a localização exata, em tempo real, do passageiro em viagem.

Clientes podem usar os Contatos de Confiança quando quiserem: tudo funciona a um único toque no smartphone. Para deixar a lista pronta antes da viagem, basta procurar a funcionalidade no menu do app, em Configurações. Depois, é só clicar no botão que aparece no mapa, durante o trajeto, para que os indicados possam rastrear seu caminho.

A iniciativa remonta a um compromisso firmado pela empresa em novembro em defesa da segurança e da mobilidade das brasileiras. O programa foi construído com a participação de nove organizações especialistas no assunto e promete medidas para ampliar a proteção das mulheres que usarem o aplicativo. Entre elas, estão a distribuição de conteúdo educativo sobre igualdade de gênero, a revisão do atendimento a clientes vítimas de violência e o reforço na comunicação das regras de comportamento do app.

O período de Carnaval é considerado um foco de violências sexuais e de gênero. Em comunicado, a Uber reforça que “assédio é crime e assunto de polícia”, e garante providências para bloquear a conta do agressor, seja ele motorista ou passageiro. A companhia também está reforçando a equipe para responder aos usuários com mais eficiência no feriado prolongado. No fim do ano passado, a empresa inaugurou um centro tecnológico no Brasil, com foco na ampliação de políticas de segurança.

Continue lendo

Destaques